Saiu a grande vitória do INSS nesta terça (05) e você precisa saber
Uma grande vitória do INSS está confirmada, que cai como um presente, e você precisa saber de todos os detalhes, e o TV Foco, nesta terça-feira (05) deixa todos os segurados cientes das atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, principalmente para os aposentados e trabalhadores de carteira assinada, mas conta com uma diversidade de benefícios, que podem atender a todos.
Diante desse cenário, a advogada Gabriela Rodrigues, especialista em direito previdenciário e trabalhista, revelou que o estudante pode se filiar ao INSS, na condição de segurado facultativo, e nesta terça-feira (04), o TV Foco traz o que disse a profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O INSS é um dos principais programas do Governo (Reprodução: Internet)
“Contribuinte facultativo é toda pessoa com mais de 16 anos que não possui renda própria, não exerce atividade remunerada e decide contribuir voluntariamente para a Previdência Social”, começou explicando ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, Gabriela Rodrigues contou que há ao menos 3 planos para os segurados que optarem por essa contribuição seguirem, sendo eles o plano normal, o simplificado e o facultativo de baixa renda.
“O plano normal tem uma alíquota de contribuição um pouco mais alta. Porém, garante acesso a mais benefícios. O plano simplificado é uma opção para aqueles que querem estar protegidos pelo INSS, mas querem contribuir com uma alíquota menor”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, falou sobre o último plano: “Por fim, o plano facultativo baixa renda foi criado para que pessoas com condições financeiras menos favorecidas também tenham condições de se filiar ao INSS”, disse a advogada.
A profissional ainda exaltou a importância de todos contribuírem com a Previdência, não só para garantiu a aposentadoria no futuro, mas também para ter direito a uma série de benefícios, como auxílio doença, pensão por morte, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tem como contribuir com a previdência sendo segurado facultativo (Reprodução: Montagem TV FOoo)
Quando o INSS foi criado?
O INSS foi criado no dia 27 de junho de 1990.