“Gratuita”: Renata para o JN com anúncio de nova lei do cartão de crédito e 3 passos pra anular as dívidas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/07/2024 10h34

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos e cartão de crédito - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com anúncio de nova lei do cartão de crédito e 3 passos pra anular as dívidas, com Renata parando o JN às pressas

Os brasileiros podem comemorar, pois uma nova lei do cartão de crédito chegou para mudar de vez o modo de vida de milhões de usuários, com Renata Vasconcellos parando o JN às pressas para dar a tão aguardada notícia, que repercutiu bastante nas redes sociais e em todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “g1.globo.com”, o qual informou na última segunda-feira (01), sobre a nova portabilidade das dívidas do cartão de crédito, que possibilita as pessoas com dívidas poderem escolher a instituição que oferece a negociação mais vantajosa e segura.

De acordo com a fonte, através de 3 passos, é possível utilizar o serviço, da seguinte maneira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiramente, a portabilidade pode ser online ou presencial, e o cliente deve solicitar as informações sobre a dívida com a empresa que emitiu o seu cartão. Por último, a pessoa leva as informações a outras instituições financeiras para tentar conseguir melhores condições, de forma rápida e eficaz.

O economista do IPEAD/UFMG, Diogo Santos, deu mais detalhes de como funciona a nova lei, dizendo:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“A taxa de juros do rotativo hoje no Brasil está em torno de 13%, 14% ao mês. É muito alta. Dá mais de 400% ao ano. Então, o objetivo é tentar criar um ambiente concorrencial em que empurre essa taxa para ficar um pouco menos, ou seja, que melhore para os consumidores”, afirmou o economista.

Renata Vasconcellos
Renata Vasconcellos deu notícia no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)
As dívidas do cartão de crédito não podem ultrapassar o dobro do valor da dívida original (Foto: Reprodução/ Internet)
As dívidas do cartão de crédito não podem ultrapassar o dobro do valor da dívida original (Foto: Reprodução/ Internet)
Banco Central, Pix
Cartão de crédito pode cair em descostume (Foto: Agência Brasil)
Thumbnail Video Youtube

Qual a orientação que os bancos e instituições sempre pedem aos seus clientes?

A instituição ou banco sempre orienta que os clientes desconfiem e tomem cuidado com o cartão de crédito, e também da autenticidade do suporte e dos sites e perfis que se passem pela empresa, para fazer o melhor uso possível do serviço, evitando potenciais problemas mais tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.