Grávida, Isis Valverde terá cuidado especial por causa de doença

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/05/2018 9h34

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
A atriz Isis Valverde. (Foto: Reprodução)

A atriz Isis Valverde. (Foto: Reprodução)

Isis Valverde anunciou no mês passado que está a espera do seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o modelo internacional André Resende. Os dois mantêm um relacionamento já de alguns anos e haviam se separado meses antes do anúncio ser feito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em baixa no Ibope, Globo toma atitude em relação ao Encontro com Fátima Bernardes e pede ajuda a outra apresentadora

Esperando um menininho, Isis sabe que terá que ter cuidados redobrados por conta da gestação. De acordo com informações do Notícias da TV, a atriz da Globo descobriu já adulta que é celíaca, que é quando uma pessoa é intolerante total ao glúten.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A doença celíaca tem cunho hereditário. Filhos de mães com a intolerância têm 10% de probabilidade de apresentá-la ao longo da vida”, revelou a ginecologista e obstetra Renata de Camargo Menezes.

Fofoca do Aaron Tura: Para voltar ao trabalho com gravidez de risco, Sabrina Sato contou com ‘tropa de choque’ na Record

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A recomendação é que a atriz faça uma dieta restrita para o bebê logo após ele ter o contato com o leite materno. “O cuidado do bebê de mãe celíaca é retardar ao máximo possível a exposição desse bebê ao alérgeno que é o glúten. O sistema imunológico fica mais amadurecido com o tempo, então, quanto mais tarde você expuser, menores as chances de desenvolver [a intolerância]”, explica a médica.

Há também uma porcentagem representativa para mães portadoras da doença e que já sofreram aborto. “Existe uma taxa de cerca de 20% maior de abortamento em mulheres que têm a doença celíaca não diagnosticada, pois ela pode atrapalhar o processo de desenvolvimento da placenta e, consequentemente, o seguimento da gravidez”, detalha a ginecologista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A doença não tem cura, mas há, por meio da dieta, uma forma de controlá-la e viver sem maiores problemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.