Grêmio prepara plano para garantir Tite como técnico em 2026

Tite está sem comandar nenhuma equipe desde que deixou o Flamengo em 2024. Mesmo sendo procurado por clubes e

07/11/2025 8h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Foto - Montagem TV Foco/ Reprodução Instagram @adenorlbachi

Grêmio prepara plano para garantir Tite como técnico; Veja mais

Tite está sem comandar nenhuma equipe desde que deixou o Flamengo em 2024. Mesmo sendo procurado por clubes e seleções de vários lugares do mundo, o técnico decidiu tirar 2025 para descansar e ficar com a família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início do ano, ele chegou a negociar um retorno ao Corinthians, mas acabou desistindo por questões de saúde. Agora, segundo informações da ESPN, Tite e sua família decidiram que ele voltará a trabalhar em 2026.

O treinador não tem preferência entre clubes brasileiros ou estrangeiros, mas quer recuperar o prestígio após passagens sem muito brilho pela Seleção Brasileira e pelo Flamengo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista, Alex Bagé, o candidato a presidência do Grêmio, Caleffi quer contar com Tite em 2026. É claro, caso ganhe as eleições. Tite é visto como um nome que traria credibilidade e experiência imediata ao projeto. O treinador, por sua vez, mantém postura discreta.

As eleições presidenciais do Grêmio prometem ser mais intensas do que nos últimos anos. A ideia de contar com um técnico de renome. Tite pode se tornar um trunfo político importante para Caleffi, que busca conquistar apoio interno e entusiasmo da torcida.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O que disse Tite ao recusar o convite do Corinthians em 2025?

Em nota oficial, Tite afirma que conversou com a família e decidiu interromper a carreira por tempo indeterminado para cuidar de questões de saúde mental e física, sem dar maiores detalhes. Isso aconteceu em meados de abril deste ano.

“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser interrompida por uma decisão difícil, mas necessária”, diz trecho do comunicado do treinador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperar para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental”, informou o Timão, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.