Grêmio vai virar SAF também? Nova gestão crava futuro e envia comunicado

Nova gestão do Grêmio promete falar sobre SAF em 2026 e modelo aparece como solução para melhorar o próximo ano do clube de Porto Alegre
Uma nova mesa diretora do Conselho Deliberativo do Grêmio foi aprovado em outubro e com isso, é eles que vão tratar de assuntos sensíveis como uma implementação de SAF no Imortal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos clubes estão aderindo ao modelo para captar fundos e o clube de Porto Alegre pode ser mais um desses. Philippe Jardim é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio e já está ciente do tópico SAF.
Em conversa com o ge, ele disse que o foco dele é um Grêmio competitivo. Quem está acompanhando a atual temporada do Imortal, sabe que nem estadual eles ganharam esse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, a ideia é que nos próximos anos o clube seja mais competitivo e consiga bater de frente com potências como Flamengo e Palmeiras, que há tempos estão se revezando com os títulos.
O que a nova gestão do Grêmio defende?
Philippe Jardim explicou que busca um modelo que tenha uma gerência:
“Eu defendo um modelo associativo, impregnado de cultura de gestão criteriosa, definição de metas e busca de resultados, com executivos profissionais nas áreas estratégicas”.
Então, sentenciou que o foco principal dele é manter o clube competitivo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma posição baseada na história e nos valores do Grêmio, na realidade local, em que a cultura não é torcer por uma marca. O debate tem que ser “como o Grêmio vai se manter competitivo no cenário atual”.
Além disso, ainda comentou que só assumir uma SAF não significa que tudo vai passar a dar certo. E ainda citou os rivais Flamengo e Palmeiras que são exemplos de boa gestão:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“SAF não é sinônimo de dinheiro e boa governança. Pode ser sinônimo, mas não é necessariamente. Palmeiras e Flamengo, por exemplo, não são SAFs”.
O que o Grêmio precisará para aprovar uma SAF?
Primeiramente, a ideia de SAI tem que ser obrigatoriamente aprovada no Conselho Deliberativo, afinal, envolve a alteração do estatuto e do modelo jurídico do clube.
Além disso, será necessário ainda uma assembleia geral de sócios para dar o aval para a alteração. Então, é um tópico que deve ficar em alta na próxima temporada.
Os torcedores entendem que o clube precisa captar recursos, agora se será pela SAF, o tempo dirá. Haverá tempo para prepar a melhor ideia.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br