“Estado de greve”: Anúncio de PARALISAÇÃO nos ônibus de SP cai como bomba hoje (13) com terror até no metrô

Nova greve nos ônibus de São Paulo poderá atingir cidadãos e até terror no metrô
No último sábado, 11, mais uma paralisação nos ônibus de São Paulo veio à tona. Nesta segunda-feira, 13, a notícia caiu como bomba e até terror no metrô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo aprovou estado de greve nos ônibus da capital paulista.
O estado de greve é o movimento que precede a paralisação, mas que não possuí data definida para a paralisação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os ônibus e metrô são um dos meios mais utilizados dos brasileiros, uma vez que o transporte é mais rápido, principalmente em São Paulo.
Desse modo, a notícia cai como bomba para os brasileiros, uma vez que dependem dos ônibus para trabalhar ou até passear.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Mesmo sem data definida, a greve do transporte público virá nos próximos dias e afetará as linhas do metrô.
Isso porque, com a paralisação dos ônibus, os cidadãos optam pelo metrô que acaba deixando as estações sobrecarregas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ViaTrobelus, o SindMotoristas emitiu uma nota sobre a greve de ônibus em São Paulo.
“A intransigência patronal chegou ao limite. Por isso, os presentes aprovaram, por unanimidade, ESTADO DE GREVE, com a realização de uma série de ações e mobilizações nos próximos dias em garagens e nos terminais de ônibus em sinal de protesto”, disse a entidade por meio de nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre as ações planejadas estão assembleias em garagens, manifestações em terminais, entrega de carta aberta aos paulistanos, e a possibilidade de catraca livre nos ônibus, além de uma eventual greve de 24 horas.

MOTIVE DE GREVE
A greve será movida pelo reajuste salarial, que está em 2,77% pelo IPC-FIPE. Porém, o grupo pede 3,20% pelo INPC-IBGE, mais aumento real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, há outros pedidos e reivindicações, como PLR, pauta específica do setor de manutenção, convênio médico, redução da jornada de trabalho, fim da 1 hora de refeição não remunerada.
Por fim, o transporte público na capital paulista pode enfrentar dificuldades nos próximos dias, caso não haja avanço nas negociações entre o sindicato e o setor patronal.

Qual o valor da passagem do ônibus de São Paulo?
Como havíamos mencionado, o ônibus é um dos principais transportes de São Paulo. Mas, muitos possuem dúvidas do valor das passagens.
De acordo com informações do portal SpTrans, o crédito comum custa R$ 4,40.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.