“Estado de greve”: Anúncio de PARALISAÇÃO nos ônibus de SP cai como bomba hoje (13) com terror até no metrô

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

13/05/2024 8h59

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ônibus em São Paulo e pessoas em greve (Fotos: Reproduções / Saulo Dias/PhotoPress/Estadão Conteúdo / Freepik)

Nova greve nos ônibus de São Paulo poderá atingir cidadãos e até terror no metrô

No último sábado, 11, mais uma paralisação nos ônibus de São Paulo veio à tona. Nesta segunda-feira, 13, a notícia caiu como bomba e até terror no metrô.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo aprovou estado de greve nos ônibus da capital paulista.

O estado de greve é o movimento que precede a paralisação, mas que não possuí data definida para a paralisação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os ônibus e metrô são um dos meios mais utilizados dos brasileiros, uma vez que o transporte é mais rápido, principalmente em São Paulo.

Desse modo, a notícia cai como bomba para os brasileiros, uma vez que dependem dos ônibus para trabalhar ou até passear.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Mesmo sem data definida, a greve do transporte público virá nos próximos dias e afetará as linhas do metrô.

Isso porque, com a paralisação dos ônibus, os cidadãos optam pelo metrô que acaba deixando as estações sobrecarregas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal ViaTrobelus, o SindMotoristas emitiu uma nota sobre a greve de ônibus em São Paulo.

“A intransigência patronal chegou ao limite. Por isso, os presentes aprovaram, por unanimidade, ESTADO DE GREVE, com a realização de uma série de ações e mobilizações nos próximos dias em garagens e nos terminais de ônibus em sinal de protesto”, disse a entidade por meio de nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre as ações planejadas estão assembleias em garagens, manifestações em terminais, entrega de carta aberta aos paulistanos, e a possibilidade de catraca livre nos ônibus, além de uma eventual greve de 24 horas.

Ônibus / Metrô - Montagem TVFOCO
Ônibus / Metrô – Montagem TVFOCO

MOTIVE DE GREVE

A greve será movida pelo reajuste salarial, que está em 2,77% pelo IPC-FIPE. Porém, o grupo pede 3,20% pelo INPC-IBGE, mais aumento real.

Além disso, há outros pedidos e reivindicações, como PLR, pauta específica do setor de manutenção, convênio médico, redução da jornada de trabalho, fim da 1 hora de refeição não remunerada.

Por fim, o transporte público na capital paulista pode enfrentar dificuldades nos próximos dias, caso não haja avanço nas negociações entre o sindicato e o setor patronal.

Ônibus estacionados em garagem na Avenida Guido Caloi, Zona Sul de São Paulo (Foto: Reprodução / Van Campos / Estadão Conteúdo)
Ônibus estacionados em garagem na Avenida Guido Caloi, Zona Sul de São Paulo (Foto: Reprodução / Van Campos / Estadão Conteúdo)

Qual o valor da passagem do ônibus de São Paulo?

Como havíamos mencionado, o ônibus é um dos principais transportes de São Paulo. Mas, muitos possuem dúvidas do valor das passagens.

De acordo com informações do portal SpTrans, o crédito comum custa R$ 4,40.

Ônibus na Avenida Santo Amaro( Foto: Chello Fotógrafo)
Ônibus na Avenida Santo Amaro( Foto: Chello Fotógrafo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.