Greve vai parar SP e acaba de ter data confirmada https://tvfoco.uai.com.br/greve-vai-parar-sp-e-acaba-de-ter-data-confirmada O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Sat, 27 Sep 2025 10:30:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Estado de alerta MÁXIMO: Greve vai parar SP e acaba de ter data confirmada para o começo dessa semana https://tvfoco.uai.com.br/greve-vai-parar-sp-e-acaba-de-ter-data-confirmada/ Mon, 27 Nov 2023 00:33:01 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=1845396 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Greve no metrô de São Paulo(Foto: Reprodução/ Internet)
Greve no metrô de São Paulo(Foto: Reprodução/ Internet)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Greve com data marcada irá paralisar São Paulo

Na próxima terça-feira dia 28, o estado de São Paulo deve enfrentar uma grande greve de diversos setores do funcionalismo público. Trata-se de mais um protesto contra a privatização de serviços públicos. E a paralisação envolverá o transporte público sobre trilhos (CPTM e Metrô), a educação e a companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo  (Sabesp).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A greve é do metrô, CPTM, Sabesp e de professores do estado, professores do município também vão fazer paralização, e varias categorias. Será uma greve unificada maior do que aconteceu no dia 3. Nós estamos nos unindo para combater o projeto de privatização e a terceirização”, anunciou Camila Lisboa, presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, em entrevista ao telejornal ‘Brasil Urgente’.

Camila criticou a postura do governador do estado e disse que um intuito também é combater as demissões que ele fez recentemente. Demitindo 8 trabalhadores do Metrô, inclusive dirigentes do Sindicato, depois da última greve. Um outro objetivo é também combater o corte de verbas na educação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Camila Lisboa, presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)

Camila Lisboa, presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)

“Tudo isso gerou um movimento ainda maior do que o último dia 3 de outubro. Então São Paulo vai parar no dia 28 e a culpa é do governador, que não ouve o povo, não ouve  a população. Mesmo depois do apagão da Enel, ele insiste na privatização de outro serviço essencial”, afirmou Camila, lembrando que Tarcísio prometeu apresentar um plano para privatização da Sabesp.

O que mais Camila disse sobre o governador do estado?

“Já deixou o povo sem luz, agora quer deixar o povo sem água e também sem transporte. Porque no último dia 17 teve um novo descarrilamento na via Calamidade, na linha privada, e o governador Tarcísio não se preocupa com a vida da população”, concluiu a presidente do Sindicato dos Metroviários.
Governador Tarcísio (Foto: Reprodução/ Internet)

Governador Tarcísio (Foto: Reprodução/ Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

The post Estado de alerta MÁXIMO: Greve vai parar SP e acaba de ter data confirmada para o começo dessa semana appeared first on TV Foco.

]]>