Guardador de carros que ajudou idosa na chuva do Rio é aplaudido de pé no Caldeirão do Huck

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

13/04/2019 8h54

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
À esquerda, Alice Wegmann, Luciano Huck e o Capoeira no Caldeirão do Huck (Foto: Carla Bittencourt)

À esquerda, Alice Wegmann, Luciano Huck e o Capoeira no Caldeirão do Huck (Foto: Carla Bittencourt)

O Caldeirão do Huck gravou na última quinta (11) um especial que homenageou Varlei Rocha Alves, de 50 anos, guardador de carros conhecido como Capoeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele ficou famoso por ajudar idosa na chuva do Rio. Capoeira sentou-se à mesa junto da atriz Alice Wegmann, que foi quem teve a ideia de fazer uma vaquinha virtual para ajudá-lo a arrecadar dinheiro para ele adquirir uma residência. A campanha, que tinha o objetivo inicial de arrecadar R$ 40 mil, alcançou o valor de R$ 113.335 na noite desta quinta, com 2.036 doadores, e continua ganhando adeptos, como informa a jornalista Carla Bittencourt.

+ O Sétimo Guardião enfrenta novos problemas na reta final

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alice Wegmann, Varlei e o filho, Darlei, no Caldeirão do Huck (Foto: Gshow/ Reprodução)

Alice Wegmann, Varlei e o filho, Darlei, no Caldeirão do Huck (Foto: Gshow/ Reprodução)

Com o valor arrecadado, Capoeira também sonha aprender a ler e escrever e dar uma festa para o filho, que fez aniversário em fevereiro. O morador da Pavuna foi exaltado por Luciano Huck e aplaudido de pé por famosos como Angélica, Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini e Agatha Moreira. Huck celebrou a atitude do rapaz e recordou que “gentileza gera gentileza”, como já dizia o Profeta Gentileza.

Capoeira declarou que tinha ajudado outras tantas pessoas e que não tinha feito nada demais. “Fez, sim! O que você fez não foi pouco, não. Você fez bastante e foi um exemplo de solidariedade”, disse Alice, que foi aos prantos. Luciano Huck afirmou a Capoeira que irá almoçar com ele e o filho, Darlei, na nova residência.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Quero almoçar com vocês, passar um domingo lá. E não se preocupe que eu levo o almoço, tá?”, declarou o ricaço durante a filmagem. O filho do guardador de carro comemorou a notícia. Alice era uma das mais emocionadas na filmagem. “Vi uma chuva de boas ações e os bons sentimentos afloraram nas pessoas. O Capoeira demorou 20 anos para ser reconhecido pelas pessoas. Espero que a gente consigo ver mais a generosidade nas outras pessoas”, comentou. Irá ao ar no dia 20 de abril.

MAIS SOBRE FAMOSOS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner se irritou ao vivo no Jornal Nacional e fez questão de mandar a letra da Globo para Marcelo Crivella, prefeito do Rio, que acusou o canal de “fazer drama com problemas corriqueiros”, referindo-se às enchentes da capital que mataram dez pessoas, por falta de mobilidade urbana.

Dudu Camargo solta o verbo e analisa estreia do Programa da Maisa: “Não estava bom”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A polêmica teve início nesta quinta-feira (11), quando o sobrinho de Edir Macedo se revoltou com a repórter Larissa Schmidt, da Globo, durante uma entrevista coletiva com vários profissionais do jornalismo. Ele falava sobre o decreto de calamidade, quando ela fez perguntas que o deixaram desestabilizado.

Marcelo Crivella na Globo (Foto: Reprodução)

Marcelo Crivella na Globo (Foto: Reprodução)

Segundo o prefeito, a Globo e William Bonner fizeram “drama” na cobertura do temporal: “É impressionante como a Rede Globo de Televisão é absolutamente contra a cidade. É a televisão que anuncia, o tempo todo, os problemas do Rio, que faz drama sobre coisas corriqueiras que acontecem nas nossas vidas desde que eu nasci aqui”.

Foi aí que ele acabou sendo interrompido pela repórter, que o colocou contra a parede: “O senhor acha que o aconteceu foi um drama corriqueiro? Perdão, prefeito, o senhor acha que o que aconteceu, a pior chuva em 22 anos, foi um drama corriqueiro?”, insistiu, mas o sobrinho de Edir Macedo teve um ataque de ira.

Ele então se recusou a comentar com ela e chegou a empurrá-la, em um ato de agressão física, declarando: “Dá licença, dá licença, vou falar para cá”. A repórter insistiu e recordou: “Dez pessoas mortas, prefeito, desculpa”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.