Guerra com produtor e processo chocante com a Disney: Ana Maria luta para garantir que Louro José seja seu

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Ana Maria luta para garantir que Louro José seja seu (Foto: Reprodução)

Ana Maria luta para garantir que Louro José seja seu (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Maria Braga afirma que criou o Louro José em 1997, juntamente com seu ex-marido, Carlos Madrulha

Tom Veiga, artista que manipulou o Louro José por mais de 20 anos, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro no último domingo, 01, vítima de um AVC hemorrágico. O papagaio esteve com Ana Maria Braga no Mais Você por muito tempo, e a apresentadora vem movendo uma ação para garantir que o boneco seja legalmente seu.

+ Leão deve diferir os verdadeiros amigos e Aquário aprender a lidar com as críticas: Horóscopo do dia 05/11

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Contratada da Record, Xuxa lança livro gay para crianças, sofre consequências e detona em textão: “Deus entende”

Alguns anos atrás, a Disney chegou a acusar o Louro José de plagiar o personagem Zé Carioca. No período em questão, Ana venceu o processo e pede até os dias de hoje uma indenização no valor de R$ 650 mil por danos morais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Maria Braga deu entrada na ação no dia 11 de setembro de 2012, mas a juíza que cuidava do caso pediu que a comandante do Mais Você colocasse mais informações. Com isso, a artista de 71 anos incluiu o ex-marido no processo, Carlos Madrulha.

Nas alegações, o ex-casal afirma que criou o personagem em 1997. A ave fictícia ganhou um nome em homenagem ao filho da autora, e suas características físicas foram inspiradas no papagaio de estimação que o casal tinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Musa do Jornal Nacional vive romance secreto com global e namoro é revelado ao Brasil: “Conheceu até a filha”

Ana Maria Braga e Carlos Madrulha declaram ainda que fizeram o registro do Louro José na Escola de Belas Artes, mas receberam um pedido de anulação do registro pelas pessoas que foram contratadas para fazer o boneco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Início de tudo

O surgimento do papagaio interpretado por Tom Veiga aconteceu quando Ana Maria Braga ainda apresentava o programa ‘Note e Anote’, da Record TV, em 1997. Dois anos depois, a apresentadora se mudou para a Globo e, juntamente com ela levou o Louro José, que distribuiu muita alegria as pessoas que acompanharam sua trajetória.

Tom Veiga, o intérprete de Louro José e parceiro de Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile