Guerra Dos Sexos – por Amorim Neto

15/10/2012 20h10

2 min de leitura

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pega, brinca, leva que é de graça…”

Sucesso em 1984, Guerra dos Sexos voltou. Porém, fraca. E muito. Até aqui, a trama humorística de Silvio de Abreu está muito distante da versão original, estrelada pela rainha Fernanda Montenegro, e pelo mestre Paulo Autran. Naquela época, a novela foi um estouro na audiência, fechou com média geral de 58 pontos. Destaque para o café da manhã entre Charlô e Otávio, cena antológica, uma das mais marcantes da teledramaturgia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 O remake, tem todos os elementos para estourar como a versão original. O elenco, de primeiro escalão, trás nomes como Glória Pires, Reynaldo Gianechinni, Mariana Ximenes, Édson Celulari, entre outros.  A escolha de Tony Ramos e Irene Ravache como protagonistas, foi um acerto. Tony, já deixou sua marca como o novo Otávio, já Irene Ravache, ainda precisa se soltar um pouco mais, mas sabemos que não é fácil interpretar uma personagem eternizada por Fernanda Montenegro. A escolha do diretor foi perfeita, Jorge Fernando sabe como ninguém dirigir uma comédia.

Silvio de Abreu teve sacadas geniais, manter a memória do casal original foi uma delas. Perfeito. Não tinha como apagar a Charlô de Fernanda Montenegro e o Otávio de Paulo Autran. Silvio não substituiu a briga dos dois, apenas deu continuidade, agora, com seus sobrinhos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Mas, diante de tantos acertos, porque Guerra dos Sexos segue como um fiasco no horário das 19h? A resposta é simples. Pelo menos até aqui, faltou o elemento principal da história: A GUERRA. Essa briguinha de Charlô e Otávio está muito chinfrim. E a cena da guerra no café da manhã, foi ridícula. O que deveria ser o momento mais esperado, o auge do remake, foi uma ceninha comum, e muito mal feita, se comparada a original. Erro de Jorge Fernando, e dos protagonistas. Eles tem potencial pra fazer melhor. Talvez o ideal seria deixar essa cena para a metade da novela… Outro ponto que merece destaque, é a antecessora de Guerra dos Sexos, Cheias de Charme. O fenômeno das empreguetes tinha um enredo completamente diferente da trama atual, tinha uma pegada mais popular, moderna, o povão se acostumou com aquele tipo de novela, vai ser difícil se adaptar a uma outra tão diferente.

Acredito que Guerra dos Sexos ainda vá subir, é possível que atinja os 30 pontos, mas para isso, a GUERRA precisa começar, e logo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.