Quinteros desesperado: Alberto Guerra tem debandada de 12 jogadores no Grêmio na temporada de 2025

Quinteros tem debandada de 13 jogadores em 2025 no Grêmio
Quinteros chegou no comando técnico do Grêmio com muito trabalho, e será assim até o fim da janela de transferências, 15 de fevereiro de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o que o novo comandante não imaginava era que Alberto Guerra fizesse uma grande limpa no Grêmio neste começo de ano.
A notícia caiu como bomba na Gávea na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Debandada no Grêmio
De acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, o Grêmio fez uma grande limpa em seu elenco para a temporada de 2025.

Com isso, 12 jogadores não atuam mais com a camisa do Imortal, e são eles:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Caíque: o goleiro foi vendido para o Criciúma.
- Os goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig; o zagueiro Rodrigo Caio; o lateral Reinaldo; e os atacantes Soteldo e Diego Costa não tiveram seus contratos renovados.
- Renato Portaluppi: o Grêmio anunciou que o contrato do técnico não será renovado.
- Geromel: ídolo da torcida, o zagueiro se aposentou após o término do Brasileirão e deixa o clube após 10 temporadas.
- Brenno: o goleiro se despediu do Grêmio e vai para o Fortaleza.
- Fabio: também se aposentou ao final da atual temporada.
- Du Queiroz: o volante foi liberado antes do fim do empréstimo do Zenit, da Rússia.

Conclusão Final
Em suma, depois destas 12 debandadas, mais nenhum outro jogador deve deixar o elenco do Grêmio na temporada de 2025.
O que disse Renato após sair do Grêmio?
Por fim, através de suas redes sociais, Renato Gaúcho disse:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a geral do Grêmio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis. Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo o apoio que me deu neste tempo todo. Um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo. Agradecer a diretoria do Grêmio, sempre presente e nos apoiando. E não poderia deixar de falar do meu grupo, excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre esteve junto”, disse o treinador, com a voz embargada.
“Não tivemos um problema sequer. Fico lisonjeado quanto a isso. Agradecer todos os funcionários do clube, é difícil para mim, porque estar à frente de um grande clube, com uma grande torcida, tenho amizade muito grande com os jogadores, funcionários, diretoria… Mas de repente, tem que dar um tempo. Conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa para o momento”, continuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vou embora com a consciência tranquila, procurei fazer sempre o melhor para o clube, sempre. Sempre. Não posso agradar a todos, mas sempre vesti a camisa. Fica aqui meu registro, assumo toda a responsabilidade de qualquer incidente, toda responsabilidade é minha. De mais ninguém. mas torcedor, muito obrigado por tudo. Feliz Natal, feliz Ano Novo, estarão sempre no meu coração”, afirmou.
Confira mais informações sobre o Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: