Gugu Liberato terá que pagar indenização de 20 mil reais por danos morais

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/10/2018 15h36

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O apresentador Gugu Liberato. (Foto: Reprodução)
O apresentador Gugu Liberato. (Foto: Reprodução/Record)

O apresentador Gugu Liberato. (Foto: Reprodução/Record)

Gugu Liberato, segundo o UOL, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro por danos morais ao ator Vicente Telles na quantia de 20 mil reais. Porém, o apresentador ainda pode recorrer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator entrou com uma ação de 1 milhão de reais na Justiça contra o Gugu pelo fato de que o apresentador anunciou o ator, em 2015, como “ator que não quis beijar Roberta Close”.

O ocorrido do qual o apresentador se referiu é referente a quando o Vicente se recusou a beijar Roberta em uma cena para a novela Mandacuru (1997), da finada TV Manchete. O assunto foi abordado nas chamadas do programa durante uma entrevista com a atriz transexual. O ator não teve seu nome citado e nem concedeu entrevista ao Gugu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a exibição do programa pelos réus, em momento algum houve referência ao nome do autor. Todavia, é incontroverso que sua imagem enquanto contracenava na novela Mandacaru foi exibida por diversas vezes, envolta no mistério sobre qual o autor que teria se recusado a beijar Roberta Close”, segundo a juíza Marcia Correia Hollanda, da 47ª Vara Cível do Rio, em um trecho da sentença.

Transexual antes e depois (Foto: Montagem)

A defesa, (Gugu e sua produtora GGP) alegou: “não se tratou de indevido uso da imagem do ator ou exibição ofensiva, que pudesse ter causado abalo à honra ou à imagem, até porque a cena em questão era parte integrante de obra coletiva (novela), que se encontra disponibilizada gratuitamente no YouTube e que também pode se adquirida através de DVD”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“O fato de se tratar de obra coletiva e de fácil reprodução, por si só, não afasta o dever dos réus de obterem as necessárias autorizações para sua exibição fora do contexto jornalístico e informativo… E para criar expectativas por conta de tal revelação, por várias vezes, a chamada do programa dos réus exibiu exatamente o trecho da novela em que aparece o ator contracenando com Roberta”, afirma trecho da decisão.

Entre outras razões, a juíza também considerou os lucros e benefícios que Gugu e sua empresa obtiveram e determinou “justo” estabelecer a indenização no valor de 20 reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.