Gustavo Scarpa deixando o Atlético-MG tem atualização confirmada hoje(21)

Gustavo Scarpa já foi um dos principais meio-campistas do futebol brasileiro. Ele deixando o Atlético-MG recebe uma ataulização hoje

21/04/2026 às 16:40 · Tempo de leitura: 6 minutos

Gustavo Scarpa deixando o Atlético-MG tem atualização (Reprodução: Youtube)

Gustavo Scarpa já foi um dos principais meio-campistas do futebol brasileiro. Ele deixando o Atlético-MG recebe uma ataulização hoje

Em sua terceira temporada pelo Atlético-MG, Gustavo Scarpa deixou claro o que pensa sobre o seu futuro em Belo Horizonte.

O clube mineiro não vive um de seus melhores momentos, está apenas dois pontos a frente da zona do rebaixamento no Brasileirão.

De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, Gustavo Scarpa está muito feliz no Atlético-MG e deve cumprir o seu contrato com o clube mineiro.

O vínculo vai até o final de 2027, e pode ser que haja alguma extensão de contrato quando estiver mais próximo de seu vencimento.

O meio-campista só sairá de Minas Gerais se o Galo receber uma proposta vantajosa e que o atleta também aceite as condições.

Por isso os torcedores do alvinegro que gostam do futebol praticado por Gustavo Scarpa podem ficar tranquilos. Ele vestirá a camisa do Atlético-MG até ao menos o final de 2027.

Até porque não tem clubes do exterior interessados em sua contratação, e caso surja alguma proposta, será de um mercado alternativo. As possibilidades são da Arábia, Catar ou do Estados Unidos.

Gustavo Scarpa seguirá no Atlético-MG -(Reprodução: Youtube)

Números de Scarpa em 2026

Gustavo Scarpa não está tendo uma temporada com muitas participação em gols como foram as anteriores, mas mesmo assim segue sendo importante.

No Campeonato Mineiro, onde terminaram com a segunda colocação, foram oito partidas, com um gol marcado e outras quatro assistências.

Já no Campeonato Brasileiro são nove partidas que esteve em campo e apenas um gol marcado, sem nenhuma assistência aos seus companheiros.

Por fim, na Sul-Americana esteve presente nas duas partidas do Atlético-MG até o momento, sem nenhuma participação em gols. É uma temporada abaixo do esperado pela qualidade do meio-campista.

Atlético-MG reforçou sua comissão técnica

De acordo com o portal ‘Tribuna de Minas’, o Atlético-MG anunciou a contratação de Rodrigo Leitão, novo integrante da comissão técnica da equipe.

Ele chega com a fundação de treinador de desenvolvimento individual dos jogadores e já realizou as primeiras atividades na Cidade do Galo.

Rodrigo Leitão já está há dois jogos no Atlético-MG, na vitória na Sul-Americana contra o Juventud Las Piedras, do Uruguai, e na derrota para o Coritiba, no Brasileirão.

Mesmo assim chegou com muita positividade no Galo, sonhando em conquistar títulos defendendo a equipe mineira.

“Eu venho com essa missão de contribuir junto a comissão técnica e junto a todos os departamentos do Galo, a ter uma atenção individual para esses jogadores que estão o tempo todo sendo estimulados a competir e vencer”, disse ele.

Rodrigo Leitão é o novo contratado do Atlético-MG (Reprodução: Youtube)

Atlético-MG perdeu mais uma no Brasileirão

O Atlético-MG está apenas dois pontos a frente da zona do rebaixamento, e no último domingo (19) visitou o Coritiba, no Couto Pereira.

Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Breno Lopes abriu o placar para o time da casa, complicando ainda mais a situação do Galo.

Mesmo com toda a pressão, não conseguiram balançar as redes e todas as finalizações pararam nos braços de Pedro Rangel, que fez uma excelente partida.

Já na segunda etapa, Lyanco foi sair jogando dentro da área e chutou a bola em cima de Pedro Rocha, e a bola entrou direto no gol, fazendo 2×0 para o Coritiba.

Esta foi a sexta derrota do Atlético-MG no campeonato, ou seja, metade das partidas saíram derrotados, o que é muito para um time do investimento do Galo.

Nas últimas duas temporadas esteve brigando na parte debaixo da tabela até as últimas rodadas, porque focou nas competições de mata-mata.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  2. Fernanda Souza vive relação lésbica com mulher discreta e linda: Fotos
  3. Carta psicografada de Isabella Nardoni após crime brutal tem recado arrepiante para a mãe: “O dia em que voltarei”
  4. "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
  5. Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal