
Gusttavo Lima fez sucesso com live. (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lives bombaram no início da quarentena, mas público vem perdendo o interesse e artistas têm que procurar solução
Muitas bandas, duplas sertanejas e cantores solos estavam preocupados com a pandemia de coronavírus, que fez com que os shows fossem proibidos no Brasil por tempo indeterminado. Porém, surgiu uma luz no fim do túnel: as lives.
Inicialmente, o público adorou a ideia, já que poderiam acompanhar todas as apresentações ao vivo de seus artistas favoritos, o que nem sempre era possível através dos shows presenciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, as lives bombaram de forma imediata, atingindo milhões de pessoas, e além disso, artistas famosos como Gusttavo Lima, Luan Santana, Jorge & Matheus, entre outros, faturaram alto com a possibilidade de fazerem merchandising durante as apresentações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, assim como várias coisas na vida, quando a novidade deixa de ser novidade, logo faz com que as pessoas percam o interesse. Acontece que antes, com os shows presenciais por várias cidades, os artistas atingiam fatias diferentes do público por vez, renovando o interesse e criando expectativa por novas apresentações com um prazo maior.
Porém, com as lives que atingem um público amplo de uma única vez e de forma repetitiva, já está havendo um desgaste, que faz com que as pessoas percam o interesse pelas apresentações e provoque uma queda brusca na audiência. Diante deste cenário, muitos artistas já estão se perguntando: “E agora?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Wesley Safadão fez live com Raça Negra. (Foto: Reprodução)
ALTERNATIVA
Desesperados, os artistas já buscam uma solução para contornar a crise, e parecem terem encontrado uma alternativa que pode virar tendência: parcerias.
Para não tornar os shows repetitivos para o mesmo público, os músicos optaram por realizar lives em parceria com artistas diferentes, o que permite unir os fãs, aumentando a audiência e trazendo algo novo.
Wesley Safadão, por exemplo, é um dos primeiros a adotar essa nova proposta de parceria, já tendo realizado uma live bastante comentada com o grupo Raça Negra, e tendo marcado para o próximo sábado (20) uma live especial de São João em parceria com Luan Santana.
“As lives não podem ser compostas apenas por repertório repetitivo. É preciso ser uma resenha com os fãs, quase como um programa de TV. A chance de assistir a encontros inéditos é um bom atrativo para voltar a chamar a atenção dos fãs”, declarou o empresário digital João Mendes ao site Metrópoles.