Hebe Camargo, após rejeitar a Globo por medo de censura, tem homenagem anunciada pela emissora em série reveladora

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Globo exibirá série sobre Hebe Camargo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Globo exibirá minissérie sobre Hebe Camargo. (Foto: Montagem/Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo confirmou a exibição de minissérie que retrata a trajetória de Hebe Camargo, que nunca foi contratada pela emissora

A morte de Hebe Camargo, em 2012, abalou o Brasil. Considerada a Dama da televisão brasileira, a apresentadora fez história e deixou muita saudade. Porém, mesmo tendo conquistado tamanho prestígio e sucesso na telinha, sempre chamou a atenção o fato de Hebe nunca ter sido contratada pela Globo.

Apesar disso, a emissora carioca resolveu fazer uma espécie de homenagem a apresentadora, produzindo uma minissérie de dez episódios que retrata a trajetória de Hebe, interpretada por Andrea Beltrão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Sikêra Jr, após chutar Record e declarar guerra contra Bonner, anuncia saída de programa na RedeTV!: “Deixa avisar”

+ Claudete Troiano tem desfecho, após passada de perna, escândalo de demissão e arrependimento brutal: “Não teria ido”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Moacyr Franco, após briga e rompimento com Carlos Alberto, surge no meio do mato e relembra demissão do SBT

E essa minissérie surpreendeu ao começar a revelar o motivo pelo qual a Dama da TV nunca foi para a Globo. No longa Hebe — A Estrela do Brasil, lançado no ano passado, e que deu origem à minissérie, há uma cena em que a apresentadora cita a Globo, e diz que não aceita ir para a emissora carioca temendo ser censurada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filme, aliás, dá destaque justamente a briga da estrela contra a censura em outras emissoras que passou, e sugere que na Globo ela enfrentaria uma resistência ainda maior.

Essa cena do filme vai de encontro a uma revelação feita por Boni, antigo executivo da Globo. Em 2016, em entrevista à Rádio Jovem Pan, o veterano contou que Hebe nunca foi contratada pela emissora justamente pela dificuldade que teriam para “controlá-la” no ar, em virtude do gênio forte da apresentadora, que sempre falava o que pensava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Andrea Beltrão interpreta Hebe Camargo em nova série. (Foto: Divulgação)

SÉRIE NA GLOBO

A minissérie, que utiliza imagens do filmes, mas também sequências inéditas, focando mais na relação de Hebe com a família, já está disponível no Globoplay há algum tempo. A Globo, no entanto, confirmou que a atração também irá ao ar na TV aberta.

Em julho, a minissérie será exibida semanalmente, às quintas-feiras. Enquanto o filme aborda apenas a trajetória de Hebe na televisão, a produção para a TV também dará destaque à fase jovem de Hebe, que nesse período é vivida por Valentina Herszage.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile