Ressureição após 14 anos e Heineken aniquilada: Nova Lista das 10 cervejas mais vendidas do Brasil é revelada

Saiu a lista das 10 cervejas mais vendidas no Brasil e a Heineken está fora do top10, surpreendendo todos os amantes da marca
O Brasil é um dos países que mais consomem cerveja no mundo inteiro, por isso conta com dezenas de marcas disponíveis nos supermercados. Assim, é comum ter uma lista das 10 mais vendidas, e de maneira surpreendente, a Heineken não está no Top10.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser considerada uma das melhores do mercado, a marca é mais cara do que as mais tradicionais, o que leva a ter um número de vendas mais baixo. Porém, outra que surpreende na lista ocupa a segunda colocação, após 14 anos no mercado.
Veja o top 10
O portal ‘Terra’ divulgou a lista das 10 cervejas mais vendidas no Brasil e já na 10° colocação aparece a Crystal, que pertence ao Grupo Petrópolis. Uma de suas grande inovações foi a de colocar um lacre em cima das tampas, gerando uma maior higiene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na 9° posição está a Brahma Chopp, sendo o único chopp nessa lista de mais vendidos. Muito disso se dá por conta do peso da marca que carrega, já que a tradicional é uma das principais do país.
Em seguida, na 8° colocação está a Bavaria, que de acordo com o site, viu as suas vendas despencarem nos últimos anos, mas mesmo assim segue entre as mais escolhidas nos mercados. Ela é a primeira da lista produzida pela Heineken, mas do início pertencia a Antártica.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em 7° lugar está a Bohemia, criada por um alemão, mas 100% brasileira, já que teve a sua fundação na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, há mais de 170 anos. Esta pertence a Ambev.
Na 6° posição ficou a Kaiser, uma das mais novas da lista, criada em 1982. Atualmente também pertence a Heineken e ganhou muito sucesso nos anos 90 e 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o top 5
Abrindo o Top 5 está a Brahma tradicional, uma das mais famosas do Brasil e também uma das que mais cabem no bolso dos brasileiros. Também produzida pela Ambev, se tornou uma das cervejas mais vendidas no mundo inteiro.
Em seguida, em 4°, está a Itaipava, que é considerada a principal concorrente da Brahma. Nasceu em 1993 e rapidamente ganhou o gosto dos apreciadores de cerveja. Pertence ao Grupo Petrópolis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No pódio, na 3° colocação, a Nova Schin se fixou nessa condição, principalmente após a aquisição da Heineken da Brasil Kirin. Ela conta apenas com a versão pilsen e recuperou suas vendas após trocar de nome.

A segunda colocação pertencia a Antártica, criada em 1885, uma das mais antigas da lista, em São Paulo. A Ambev se tornou dona da marca em 2000 e a fábrica Antártica é a mesma onde se faz a Original. Esta voltou ao mercado em 2010, portanto em 14 anos já ocupa a segunda colocação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, em 1° lugar está a Skol. Apesar de ser líder de vendas no Brasil, a marca campeã de vendas é dinamarquesa e também fabricado, por aqui, pela Ambev. Além de ser a mais vendida no país, também é a 5° mais comercializada no mundo inteiro.

Qual o valor de uma latinha de Skol?
O valor da cerveja varia de acordo com o bairro e também do supermercado. Porém, com boas pesquisas, dá para encontrar uma latinha de Skol de 350ml por R$ 2,70.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br