R$ 3,6 bilhões: O estouro dos cofres da Heineken para comprar cerveja rival que estava no fundo do poço

Heineken investiu alto em aquisição e assumiu o posto de segunda maior marca do gênero atuando no Brasil
Uma grande empresa de bebidas alcoólicas esteve perto do fim, até ser comprada pela Heineken. Depois de um forte período de crise, o grupo se viu praticamente obrigado a se entregar à rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil, para quem não sabe, é o terceiro país na lista dos maiores consumidores de cervejas no mundo. Em primeiro e segundo lugar, aparecem a China e os Estados Unidos, respectivamente.
Em 2017, a Heineken abriu os cofres para comprar uma concorrente que estava correndo risco de fechar as portas. Na época, a Brasil Kirin vinha enfrentando dificuldades financeiras e precisou de um novo dono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia era responsável pelas cervejas Schin, Glacial, Cintra, Baden Baden, Devassa e Eisenbahn. Porém, naquele ano, todas elas passaram para as mãos da atual proprietária, que investiu um valor alto na aquisição.
Fundada na Holanda há mais de 160 anos, a Heineken está presente em mais de 70 países. Segundo o Poder 360, a companhia europeia pagou 664 milhões de euros na Brasil Kirin, equivalentes a mais de R$ 3,6 bilhões na cotação atual.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Hoje, a estrangeira é a segunda maior empresa de cervejas no Brasil. Em contrapartida, uma outra concorrente enfrenta uma difícil situação e passa por um processo de Recuperação Judicial, na intenção de evitar o fim das atividades.

O que está acontecendo com o Grupo Petrópolis?
Dona das cervejas Itaipava, Crystal e Petra, a empresa está beirando a falência. Segundo a CNN Brasil, a companhia teve uma ação aprovada pela Justiça para tentar quitar as dívidas que passam de R$ 5,6 bilhões e evitar o encerramento das operações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br
