
Henrique Fogaça fecha restaurante no Rio de Janeiro e demite 200 funcionários (Foto: Montagem/TV Foco)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Henrique Fogaça lamentou a atual crise do Brasil
Henrique Fogaça, jurado do reality culinário da Band, o MasterChef, acabou tendo a falência do seu restaurante no Rio de Janeiro anunciada, e o estabelecimento teve que ser fechado.
Com isso, cerca de 200 funcionários do restaurante ficaram desempregados, o fato é um reflexo da crise econômica causada pelo novo coronavírus, que vem fechando diversos estabelecimentos em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista para o Canal do Datena, no YouTube, Henrique Fogaça falou sobre a situação financeira do estabelecimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Murilo Huff, ex de Marília Mendonça, faz proibição devastadora e impede lançamento de novo álbum da cantora
● Portiolli paralisa SBT ao vivo com pedido devastador a filha mais poderosa de Silvio Santos: “Manda”
● Lembra dele? Fernando Rocha, estrela do Bem Estar, vive assim hoje em dia após demissão na Globo
“Um mês você segura; dois meses você vai pro buraco”, lamentou Henrique Fogaça. Ele contou que os gastos com o shopping no Rio de Janeiro, onde ficava o seu restaurante, acabaram o obrigando a ter que tomar a difícil decisão.
“Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado; o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”, contou o jurado do MasterChef.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Moacyr Franco conquista público com talentos e marca história da televisão e música brasileira
Ao contrário do restaurante do Rio de Janeiro, o de São Paulo continuará a funcionar, garantiu o jurado. “O delivery traz 15% do faturamento apenas. Estou contando moeda para pagar contas básicas e manter o restaurante respirando. Não teve alívio fiscal, isso complicou”, relatou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Henrique Fogaça ainda falou que a sua expectativa é para que o restaurante em São Paulo reabra no próximo dia 15. “Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho”, finalizou o famoso.
NOVA ONDA DA INTERNET
Henrique Fogaça também se rendeu a nova onda da internet e entrou para o TikTok, onde realiza vídeos engraçados e compartilha com os seus seguidores.
Veja alguns deles a seguir!