Heraldo Pereira paralisa BDBR com nova regra de Lula e derrubada na CNH em 2025

Heraldo Pereira paralisa. Bom Dia Brasil, da Globo, com nova regra de Luiz Inácio Lula da Silva que atinge a CNH
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Heraldo Pereira no Bom Dia Brasil e pessoa segurando CNH (Fotos: Reproduções / Globo / Canva)

Heraldo Pereira dá notícia sobre exames para tirar a CNH

Nesta sexta-feira, 27, Heraldo Pereira paralisou o Bom Dia Brasil, da Globo, com uma nova regra de Luiz Inácio Lula da Silva para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No fim do telejornal, o apresentador confirmou a derrubada da exigência da realização de exame toxicológico para obtenção da CNH nas categorias A (motos) e B (carros de passeio).

“Presidente Lula vetou a exigência de exame toxicológico para tirar a primeira carteira de habilitação de motoristas de carros e motos de passeio”, disse Heraldo Pereira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, o apresentador reforçou que Lula vetou a exigência para não aumentar as taxas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

“A obrigatoriedade tinha sido estabelecida no Congresso Nacional. O governo argumenta que a exigência aumenta o custo, por isso o veto”, finalizou Heraldo Pereira.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Derrubada na CNH

No dia 29 de maio, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que obrigava a realização de exame toxicológico para motoristas de todas as categorias na obtenção da CNH.

A proposta destinaria o recurso arrecadado para custear a CNH de pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, o presidente vetou o trecho que trata do exame toxicológico.

Lula informou que a exigência “contraria o interesse público, pois importaria em aumento de custos para a sociedade e poderia influenciar que mais pessoas optassem por dirigir sem a devida habilitação, o que comprometeria, por consequência, a segurança viária”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da Globo, o Congresso Nacional poderá manter ou derrubar a decisão. Caso o veto caia, o exame será obrigatório.

Além disso, vale lembrar: o exame toxicológico é obrigatório para habilitação nas categorias C, D e E.

Proposta do Congresso

O projeto do Congresso Nacional também destina recursos arrecadados com multas de trânsito para custear a CNH de pessoas de baixa renda.

Luiz Inácio Lula da Silva aprovou o trecho de utilizar as multas para custear CNH de pessoas de baixa renda.

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile