Heraldo Pereira dá notícia sobre exames para tirar a CNH
Nesta sexta-feira, 27, Heraldo Pereira paralisou o Bom Dia Brasil, da Globo, com uma nova regra de Luiz Inácio Lula da Silva para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No fim do telejornal, o apresentador confirmou a derrubada da exigência da realização de exame toxicológico para obtenção da CNH nas categorias A (motos) e B (carros de passeio).
“Presidente Lula vetou a exigência de exame toxicológico para tirar a primeira carteira de habilitação de motoristas de carros e motos de passeio”, disse Heraldo Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o apresentador reforçou que Lula vetou a exigência para não aumentar as taxas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.
“A obrigatoriedade tinha sido estabelecida no Congresso Nacional. O governo argumenta que a exigência aumenta o custo, por isso o veto”, finalizou Heraldo Pereira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Discreto, Heraldo Pereira, do BDBR, surge aos beijos com grande amor em rara aparição
● Relação discreta de Heraldo Pereira, substituto de Bonner no JN, é revelada pelo próprio: “Muito tímido”
● A relação discreta que Heraldo Pereira, do JN, vive com jornalista e declaração ao revelar: “Muito tímido”
Derrubada na CNH
No dia 29 de maio, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que obrigava a realização de exame toxicológico para motoristas de todas as categorias na obtenção da CNH.
A proposta destinaria o recurso arrecadado para custear a CNH de pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o presidente vetou o trecho que trata do exame toxicológico.
Lula informou que a exigência “contraria o interesse público, pois importaria em aumento de custos para a sociedade e poderia influenciar que mais pessoas optassem por dirigir sem a devida habilitação, o que comprometeria, por consequência, a segurança viária”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da Globo, o Congresso Nacional poderá manter ou derrubar a decisão. Caso o veto caia, o exame será obrigatório.
Além disso, vale lembrar: o exame toxicológico é obrigatório para habilitação nas categorias C, D e E.
Proposta do Congresso
O projeto do Congresso Nacional também destina recursos arrecadados com multas de trânsito para custear a CNH de pessoas de baixa renda.
Luiz Inácio Lula da Silva aprovou o trecho de utilizar as multas para custear CNH de pessoas de baixa renda.
