PIX milionário: Rodrigo Hilbert faz venda colossal de empresa a gigante dos mercados e vira rival da Nestlé

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/03/2024 10h00

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Rodrigo Hilbert e logo da Nestlé (Reprodução/Montagem/UAI/Nestlé)

Nestlé vira nova rival de empresa gigante que comprou marca de Rodrigo Hilbert

Como muitos já sabem, o famoso Rodrigo Hilbert é um renomado modelo, apresentador e ator da televisão brasileira, e tem uma grande carreira de sucesso, sendo reconhecido por seus inúmeros dotes. No entanto, o que poucos imaginam é que o mesmo também é um magnata dos negócios e acaba de fazer venda colossal de empresa gigante dos mercados e vira rival da gigante Nestlé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, de acordo com informações do Exame Insight, o modelo acaba de vender sua startup Emana, de suplementos, para a famosa Piracanjuba, que fez a primeira aquisição da história da marca. A compra incentiva o aumento de 10% do próprio faturamento da empresa de laticínios em 2024, seguindo a estratégia divulgada pelo CEO, Luiz Cláudio Lorenzo.

“A gente vai continuar crescendo com o leite, mas vai abrir o leque para outros produtos saudáveis. Esse é um dos caminhos que provavelmente vamos percorrer. Não queremos depender somente das grandes commodities. São caminhos que vão andando em paralelo”, afirmou o executivo ao portal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a Emana sempre foi um grande sonho de Hilbert, já que o mesmo queria empreender em algo que fizesse sentido com sua própria trajetória. A marca nasceu junto com o sócio Eduardo Cama, primo de Fernanda Lima, esposa do apresentador. “Tive a oportunidade de investir diversas vezes, mas não encontrava algo que fizesse sentido. Tudo mudou com a Emana”, disse ele em entrevista à EXAME.

“Sempre tive uma ligação muito forte com o esporte: joguei voleibol de quadra e praia por anos e, há quase uma década, sou atleta amador de ciclismo. Quando comecei a pedalar, passei a usar suplementos para repor as perdas causadas pelo desgaste metabólico e percebi que o mercado de suplementação no Brasil ainda estava engatinhando, apesar das marcas incríveis que já atuavam“, afirma o famoso.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo os dados do Euromonitor, o mercado de suplementos embarca em uma onda de ascensão, faturando R$4,3 bilhões em 2023 e deve chegar a R$9,5 bilhões em 2028 no Brasil. O setor cresce dois dígitos desde 2021, com destaque para o segmento de proteína. A marca do modelo também tem em seu portfólio 47 produtos, divididos em encapsulados, Proteínas (whey), barrinhas, géis de carboidrato, shots funcionais e gomas.

Embora o Grupo Piracanjuba ter 180 produtos em diferentes marcas, suas maiores apostas e sucesso são os laticínios. Dentro desse extenso portfólio, os produtos com alto teor de proteína, leite zero lactose e o segmento de alimentação infantil têm se destacado. A compra da empresa de suplementos veio para diversificar e atingir novos clientes, afim de alcançar melhores faturamentos e bater de frente com sua maior rival, Nestlé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da venda, o apresentador continua à frente da Emana. Atualmente, ela é vendida principalmente online e em varejo especializado em produtos saudáveis, e agora deve ganhar mais força com a distribuição da empresa de lácteos, chegando a supermercados e farmácia em todo o território nacional.

Como Rodrigo Hilbert iniciou sua carreira na televisão?

Segundo informações do UOL, o famoso começou a trabalhar como modelo em 1996, aos dezesseis anos. Em 2002 estreou como ator na telenovela ‘Desejos de Mulher’. Em 2007, interpretou o traficante de drogas Ronildo em ‘Duas Caras’. Desde 2012 apresenta o programa de culinária ‘Tempero de Família’, no GNT, no qual apresenta receitas caseiras e, especialmente, tradicionais de famílias brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigo Hilbert é dono de marca de suplementos (Reprodução/Diário do Comércio)

Rodrigo Hilbert é dono de marca de suplementos (Reprodução/Diário do Comércio)

Emana é a marca de Rodrigo Hilbert (Reprodução/Youtube)

Emana é a marca de Rodrigo Hilbert (Reprodução/Youtube)

Grupo Piracanjuba (Reprodução/Milk Point)

Grupo Piracanjuba (Reprodução/Milk Point)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.