HIV: A triste morte de galã da Globo no auge dos 52 anos após não conseguir esconder doença

É impossível não ficar triste ao saber detalhes sobre a morte de um astro que brilhou por anos na Globo
Quando o assunto se trata de grandes nomes da Globo que já partira desta vida, um em especial, faz muita falta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, você saberá agora detalhes sobre a triste morte de galã da Globo no auge dos 52 anos após não conseguir esconder doença.
Para melhor entender, estamos falando do ator Rodolfo Bottino, que trabalhou por anos como ator e se destacou na Globo nos anos 1980. O artista trabalhou em novelas como “Ti Ti Ti” (1985), “Bambolê” (1987) e “Bebê a Bordo” (1988).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, quando ele descobriu que era soropositivo, deixou as novelas de lado para poder cuidar da saúde. O famoso passou anos de sua vida escondendo a doença.
Foi no ano de 2009, que ele resolveu falar sobre o assunto em entrevista ao O Globo. De acordo com o famoso, ele tinha o HIV, mas nunca soube como e onde contraiu o vírus, e isso foi ainda mais difícil em seu processo de recuperação.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Teve um mês de janeiro em que fui a 18 enterros. Mas não era só por falta de tratamento, não. Muitas pessoas se entregavam”, disse ele.
Em 2006, o artista da Globo lutou contra um câncer de pulmão, chegou a pesar 41 quilos por causa da anorexia e também teve crise de pânico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodolfo Bottino – Foto Internet

Rodolfo Bottino – Reprodução Internet
“Ninguém falou que viver é fácil. Todo dia pode ter uma porrada. Mas também pode ter uma realização. Nenhum HIV, câncer, hepatite ou diabete impede essa realização diária. O que impede é a cuca. Só não quero morrer agora. Está bom aqui. Não quero ser exemplo para ninguém”.
O que aconteceu com Rodolfo Bottino?
Apesar da sua luta contra o HIV, não foi isso que levou a sua vida. O ator da Globo faria uma cirurgia no quadril e por isso teria que fazer uma ressonância magnética. Por causa do contraste na veia, o famoso teve uma embolia pulmonar e morreu, aos 52 anos, em 2011.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br