HIV: atriz da Globo foi acometida pela doença aos 35 anos, lutou bravamente mas acabou não resistindo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Estrela da Globo teve triste fim com diagnóstico e luta contra o HIV (Foto: Internet)

Famosa atriz da Globo lutou bravamente contra o HIV mas teve triste fim

A TV Globo é atualmente uma das maiores produtoras de novelas do mundo e há décadas leva ao ar  grandes histórias, muitas delas entraram para a história da televisão brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As obras com grande visibilidade também já ajudaram inúmeros atores à construir uma carreira consagrada, como foi o caso de uma famosa atriz que se destacou em “Bebê a Bordo”, exibida originalmente em 1988.

A estrela em questão é a veterana Cláudia Magno, que viu sua carreira deslanchar de vez ao integrar a produção de Carlos Lombardi. Cerca de seis anos após atuar em ‘Bebê a Bordo’, a atriz teve um triste fim ao ser acometida pelo HIV aos 35 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após lutar bravamente contra a doença, Cláudia Magno não resistiu e teve seu óbito confirmado por insuficiência respiratória aguda, em decorrência do HIV. A atriz deixou um legado na dramaturgia brasileira e foi um dos grandes nomes da décadas de 80. Seu primeiro trabalho foi no filme “Menino do Rio”, que a projetou para a televisão, onde atuou em novelas da Manchete e TV Globo.

FAMÍLIA TENTOU ESCONDER

Mesmo com o surto de HIV na época, poucos sabiam que a veterana da Globo era portadora do vírus. O estado da atriz piorou quando estava participando da novela “Sonho Meu”, em 1993, quando precisou se afastar da emissora e foi internada na Clínica São Vicente com sintomas de pneumonia dupla, o quadro da artista evoluiu rapidamente e ela adquiriu uma infecção respiratória e posteriormente infecção generalizada.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Ator galã da Globo resolveu esconder de todos que tinha HIV e acabou morrendo isolado e bem longe da TV 

No dia 5 de janeiro de 1994 a famosa não resistiu e faleceu, mas a família tentou esconder o real motivo de sua morte, segundo o ‘TV História’: “Na época, ela estava trabalhando muito e pensou que fosse consequência da debilitação física. Cláudia sempre se preocupou com o corpo, malhava muito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Três semanas depois, os sintomas se agravaram e recorremos a um pneumologista, que constatou a pneumonia, que constatou a pneumonia dupla e aconselhou a internação imediata”, contou um irmão da estrela da Globo, em entrevista ao ‘Jornal do Brasil’.

Claudia Magno, estrela da Globo, morreu de AIDS em 94 (Reprodução – Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLÁUDIA MAGNO NÃO FOI A ÚNICA

Vale destacar que Cláudia Magno não foi a única que tentou esconder seu diagnóstico de HIV, o mesmo aconteceu com o astro Thales Pan Chacon. Cerca de um ano depois de se casar, em 1986, o ator contraiu o vírus, porém, decidiu manter a doença em segredo.

E ao longo dos anos, ele chegou a sofrer bastante com algumas doenças em decorrência do HIV, e ficou internado em estado grave com pneumonia em 1993, mas foi só em 1997, aos 40 anos, que o astro da Globo acabou não resistindo e teve sua morte confirmada.

Thales Pan Chacon era um dos galãs mais lindos da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile