Melhor notícia do ano confirmada hoje (8): INSS e a permissão de aposentadoria aos 50 anos de idade

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/05/2024 13h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
INSS - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a permissão de aposentadoria aos 50 anos de idade pelo INSS

O tão importante INSS é o responsável não apenas por aposentadorias, mas também pelo pagamento de benefícios, como auxílio-doença, o salário-maternidade e o auxílio-reclusão, por exemplo, além da pensão por morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, como a melhor notícia do ano já confirmada, vocês saberão tudo nesta quarta-feira (8), sobre o INSS e a permissão de aposentadoria aos 50 anos de idade. Acontece que foi ressaltado a possibilidade de se aposentar com 50 anos. Mas, para fazer parte dessa pequena lista, é necessário atender a uma série de requisitos.

Conforme informações do portal Correio de Minas, é necessário está enquadrado dentro de três normas do INSS:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Regra de transição do pedágio;
  • Regra de transição por pontos;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição, extinta pela reforma, mas que ainda vale para os segurados que cumpriram os requisitos até 12 de novembro de 2019, tendo em vista que assim, o mesmo terá o seu direito adquirido.

Vamos então começar falando sobre a aposentadoria por transição de pontos. Neste caso, pessoas com 50 anos precisam calcular a possibilidade utilizando a regra de transição por pontos, será preciso se encaixar na seguinte pontuação:

Homens: Necessário 99 pontos e pelo menos 35 anos de contribuição;
Mulheres: Necessário 89 pontos e pelo menos 30 anos de contribuição.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Já no que diz respeito a aposentadoria por tempo de contribuição, neste ano, será preciso que os trabalhadores se enquadrem nas respectivas regras:

  • Homens: 62 anos e seis meses de idade e 35 anos de contribuição;
  • Mulheres: 57 anos e seis meses de idade e 30 anos de contribuição.

Por fim, a regra de pedágio, é para os trabalhadores que estavam a menos de dois anos de garantir a aposentadoria, quando a reforma da previdência entrou em vigor em 13 de outubro de 2019, devem cumprir um pedágio de 50%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na regra do pedágio de 50% está previsto a aplicação de um fator previdenciário, que nada mais é do que uma fórmula matemática que envolve três requisitos, sendo eles:

  • idade;
  • expectativa;
  • tempo de contribuição (35 anos para homens e 30 anos para mulheres).

Qual o calendário de pagamentos do INSS para maio?

Confira abaixo o calendário para benefícios de até um salário mínimo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Final do NISData de pagamento
124 de maio
227 de maio
328 de maio
429 de maio
531 de maio
63 de junho
74 de junho
85 de junho
96 de junho
07 de junho

Calendário para benefícios acima de um salário mínimo:

Final do NISData de pagamento
1 e 63 de junho
2 e 74 de junho
3 e 85 de junho
4 e 96 de junho
5 e 07 de junho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.