Retorno TRIUNFAL da Hornet: Honda arma SUPER lançamento de moto AMADA e vira terror da Yamaha e Suzuki

Honda faz um super lançamento para o terror de rivais como a Yamaha e a Suzuki
E a Honda arma super lançamento e faz o retorno triunfal da inesquecível Honda Hornet, uma das motos lançadas mais amadas do mercado, causando terror nas suas maiores rivais a Yamaha e a Suzuki.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que a Honda Hornet, chegou a ser um dos maiores sucessos de venda da Honda Brasil, mas infelizmente acabou sendo descontinuada no ano de 2014.
A queridinha que balançou o coração dos amantes sob duas rodas no passado, está voltando com tudo no mercado europeu, causando tremenda euforia entre muitos entusiastas da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Montadora Honda confirma retorno triunfal de modelo após anos (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

A Honda Hornet foi descontinuada em 2014 (Foto Reprodução/Internet)

A Nova Honda Hornet tem previsão de chegada até inicio de 2024 e o seu valor poderá ser em volta de 40 mil reais aqui (Foto Reprodução/Internet)
Ela voltou!
Quase uma década após o seu último adeus, ela está voltando com um visual ainda mais moderno mas sem deixar de lado alguns elementos inspirados no modelo anterior, para mexer fundo na nostalgia de quem já teve uma na garagem!
Características:
De acordo com o portal “Olhar Digital” a carenagem*, por exemplo, mantém a cara mais robusta e esportiva. Já o farol de LED, uma novidade da nova Hornet, seguiu a mesma linha da moto que, como mencionamos, deixou o mercado há quase 10 anos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
*Carenagem no motociclismo é um conjunto de partes desenvolvidas para reduzir os efeitos do choque do ar com o veículo, fazendo com que ganhe em performance, e como parte estética do veículo, além de proteger as partes de entradas de água, sujeiras e insetos
A nova geração da motocicleta agora terá 2,10 metros de comprimento, 1,41 m de distância entre-eixos e 1,06 m de altura. O modelo ainda vem todo equipado com motor de dois cilindros de 92 cavalos e 7,6 kgfm de torque.
Fora isso, os números confirmam uma evolução considerável em potência se comparado com o motor da Honda NC750, que gera 57 cv e 6 kgfm de torque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo modelo ainda conta com três modos de direção: normal, esportivo e chuva. Sendo que a única diferença entre eles está no torque do motor e o comportamento da transmissão.
Com capacidade de 15,1 litros no tanque de combustível, o alcance do veículo é estimado em 340 km.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra novidade é a presença de uma tela que permite ao condutor controlar certas funções do seu celular por comando de voz. O recurso, segundo a Honda, funciona tanto no Android como no iPhone:
Ainda de acordo com o portal, especula-se que a nova Honda Hornet deve chegar com preço de partida de 7,9 mil euros, ou seja, cerca de R$ 40,7 mil em conversão direta.
Quando a nova Honda Hornet chega ao Brasil?
Segundo o portal Auto Papo, após especulações dizerem que ela chegaria no fim de 2023, ao que parece, ela chegará na verdade apenas no ano de 2024, podendo ser uma grande estreia logo no início do ano, ainda em mercado europeu.
Segundo o mobilidade estadão, a CB 1000 Hornet chegará às lojas europeias em três cores: branca, cinza e vermelha.
Fora isso, apesar da especulações de valores expostas acima, o valor oficial ainda não foi divulgado e nem ficou claro se o modelo substituirá a CB 1000R, naked com estilo Neo Sports Cafe, que também é vendida no Brasil.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.