Honda e Yamaha por até R$9 mil: 4 motos INCRÍVEIS para você comprar sem se arrepender em 2023

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
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Conheça as motos incríveis de marcas como Honda e Yamaha e que cabem no bolso (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Conheça as 4 motos incríveis de marcas como Honda e Yamaha que cabem no bolso e entregam tudo em 2023!

Se você ama a vida sob duas rodas, já deve ter sonhado noites a fio com uma moto em sua garagem, não é mesmo?! Pois saiba que é possível realizar esse sonho gastando menos de 10 mil reais.

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É certo que se você ainda não tem condições de comprar um modelo 0 KM, os modelos semi-novos podem ser uma ótima opção.

Mas, de acordo com o portal Pronatec, é possível encontrar modelos acessíveis, de marcas renomadas como Honda, Yamaha, e outras que podem te surpreender neste ano de 2023

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É possível comprar uma moto sonhada de marcas como Honda e Yamaha no precinho que cabe no bolso (Foto Reprodução/Freepik)

Honda Pop 110i (R$ 5.598)

Todos que amam a vida sob duas rodas sabem que a Honda Pop 110i é uma das opções mais baratas do Brasil.  Desenvolvida para ser um meio de transporte robusto e econômico, a Pop 110i faz até 43 km/litro na cidade. Como seu tanque tem 4,2 litros de capacidade, pode-se rodar até 180 km sem abastecer.

Equipada com motor de 110 cc, alimentado por injeção eletrônica, a Pop tem 7,9 cv de potência e 0,90 kgf.m de torque.

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Em função de sua proposta de ser mais acessível, só tem partida a pedal e os freios são a tambor.

O câmbio tem quatro marchas como na Biz, mas a Pop tem manete de embreagem. Por outro lado, a Pop ainda é leve (87 kg a seco) e fácil de pilotar.

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Apesar dos números modestos, a Pop se mostra muito valente em regiões como o Nordeste. Lá essa motoneta popular é vista transportando até quatro pessoas em seu grande banco.

Honda Pop 110i (Foto Reprodução/Internet)

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2-Yamaha Factor 125i ( R$ 8.090)

Pra quem procura robustez mas não se preocupa tanto assim com desemprenho, a Yamaha Factor 125i é uma ótima sugestão.

A lista de equipamentos de série que facilitam a vida do motociclista é extensa. Primeiramente ela conta com o freio a disco na dianteira, que garante frenagens mais eficientes, assim como as rodas de liga leve que dispensam manutenção e ainda podem usar pneus sem câmara.

Ela também possui um painel totalmente digital completa a lista de “luxos” do modelo. Fora que ela é o único modelo da Yamaha com motor de 125cc bicombustível

Yamaha Factor 125i (Foto Reprodução/Internet)

O motor de 125 cc tem 11 cv de potência máxima e 1,1 kgf.m de torque, SE abastecido com gasolina.

O propulsor usa injeção eletrônica de combustível e pode ser abastecido com etanol ou gasolina.

3- Shineray Worker 125 (8 mil)

A Shineray Worker 125 é uma das motos populares mais robustas do que as outras. Perfeita para rodar em diferentes tipos de terreno, ela possui motor de 123,6 cc e ainda  oferece um desempenho sólido.

Possui uma suspensão que permite uma melhor pilotagem, além de oferecer baixo consumo de combustível e boa ergonomia

Shineray Worker 125 (Foto Reprodução/Internet)

Honda PCX 150 (9 mil)

Se você procura uma moto mais pesada e mais resistente, a Honda PCX é uma ótima opção. Ela é versátil, econômica e ideal para uso urbano. Ela é mais robusta, mas oferece conforto e praticidade também.

Uma das características de maior vantagem da PCX é o consumo de combustível, visto que as motos dessa linha de scooters têm uma excelente rodagem. Por isso, são indicadas para quem quer gastar pouco.

Ela consegue rodar até 35 km/litro.

Honda PCX 150 (Foto Reprodução/Internet)

Qual foi a primeira moto do Brasil?

A paixão por motos no país começou no início do século XX, quando modelos europeus e norte-americanos começaram a ser importados para o país.

De acordo com o portal Pantaneiro Capas,  por serem importadas, as motos eram bastante caras e as pessoas precisam desembolsar valores bastante altos para adquirirem o produto.

A Primeira Motocicleta fabricada no Brasil, a Monark (Foto Reprodução/Blogger)

Mas foi apenas na década de 50, mais de 50 anos após a invenção da motocicleta, que o primeiro modelo de duas rodas foi fabricado no Brasil. Trata-se da Monark, fabricada em São Paulo, que ainda usava um motor importado.

A empresa lançou três modelos, sendo dois com propulsores CZ e Jawa (da antiga Checoslováquia, hoje, Tcheca e Eslováquia) e um ciclomotor com motor NSU (da Alemanha).

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

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