Com a missão de recuperar o público perdido na faixa das 21h da Globo, a novela “Império”, de Aguinaldo Silva, ainda não conseguiu decolar em audiência. Nos primeiros 33 capítulos no ar, a trama estrelada por José Alfredo (Alexandre Nero) obteve média de 30,4 pontos, ante 30,8 pontos da novela anterior na faixa, “Em Família”, de Manoel Carlos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
“Amor à Vida” (2013), de Walcyr Carrasco, alcançou 34,3 pontos. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a audiência de “Império” tem os índices semelhantes a “Salve Jorge” (2012), de Glória Perez. Mas o inimigo de Aguinaldo Silva tem nome: horário eleitoral, que desaba a audiência da TV aberta. Os índices da propaganda política nunca foram tão baixos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Império” entra no ar após as campanhas políticas com audiência na faixa dos 15 pontos e praticamente dobra esse público. Sem o horário eleitoral, o “Jornal Nacional” entregaria uma audiência na casa dos 30 pontos para a novela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE