Horário político gera dificuldades para canais acertarem a grade

1 min de leitura
Carlos-Nascimento_SBT-Brasil

Apresentadores do “SBT Brasil” (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitos locais finalmente se livraram dos enfadonhos horários políticos, mas em outros ainda há relativos ao segundo turno para prefeito.

Nesta quarta-feira, por exemplo, começa o horário político, com os candidatos Geraldo Julio (PSB), atual prefeito de Recife, e João Paulo (PT), ex-prefeito da capital pernambucana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lá, eles decidiram ajudar os canais e o público e reduzir o tempo de televisão, de 10 minutos para 5 minutos cada um, nas edições da tarde, 13h, e da noite, 20h30.

No Rio de Janeiro, também nesta quarta-feira, assessores de Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL) irão se reunir para tomar a mesma decisão, como informa Flávio Ricco.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, mesmo assim tudo isso sempre representa dificuldades para as grandes redes de TV no momento de acertarem a grade de programação.

Por exemplo, em São Paulo, cidade sem segundo turno, o “SBT Brasil” será esticado até as 20h40. No entanto, terminará às 20h25, nas cidades ou praças que não houver necessidade de novas eleições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, as notícias desse período final terão que ter menos importância para não deixar o público que ficará com o horário político desinformado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile