A emissora carioca pode entrar em uma disputa judicial com o dono do SBT
Conforme noticiado há algumas semanas atrás, existe uma grande disputa nos bastidores da Globo e do SBT sobre o formato do Show do Milhão. Com data de estreia marcada para o dia 03 de agosto, a atração pode render um processo milionário para Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, de acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a Sony Pictures, dona do formato Quem Quer Ser um Milionário, questionou a emissora de Silvio Santos sobre a intenção do SBT de retornar com o programa após doze anos fora do ar.
A produtora não gostou nada de saber que a emissora da Anhanguera vai levar uma nova versão do game show ao ar, uma vez que os direitos do formato no Brasil, estão sob posse da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora carioca, por sua vez, não pretende abrir mão do formato, que atualmente é usado no programa de Luciano Huck, Caldeirão”. Indo para os domingos, o Quem Quer Ser Um Milionário deve ser uma das apostas do apresentador para o novo desafio na Globo.
Ao que tudo indica, a nova versão do Show do Milhão deve acabar na justiça, com Silvio Santos e o SBT de um lado, e a Globo, Sony e Luciano Huck do outro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luciano Huck paralisa Domingão, faz forte desabafo e expõe situação mais difícil de todas: “Tristeza”
● Angélica não segura a língua e expõe intimidade na cama com Luciano Huck: “Uma loucura”
● Luciano Huck paralisa Domingão, toma atitude que nem a Globo esperava e deixa Brasil incrédulo: “Jamais”
Procurada por Ricco, a Sony preferiu não se pronunciar. Já o SBT alegou que “não há nenhuma pendência jurídica em relação ao formato Show do Milhão”.
Huck e a Globo permanecem sem se manifestarem sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENTENDA A CONFUSÃO
Celso Portiolli vai substituir Silvio Santos no Show do Milhão (Foto: Reprodução)
Desde a época que foi ao ar, o formato apresentado pelo homem do baú já foi motivo de polêmicas e até virou um processo judicial. Tudo começou quando o empresário Jacques Glaz reivindicou os direitos do Show do Milhão como coautor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A briga fez com que o SBT optasse por abandonar o formato, pelo menos até 2017, quando a emissora começou a produzir uma versão kids com Patricia Abravanel, mas novamente o programa foi cancelado por medo de uma disputa com a Sony.
Porém, o risco de um novo processo judicial, dessa vez movido por Luciano Huck e pela Globo, segue rondando a emissora de Silvio Santos.
