“Eu me sinto humilhada, diminuída e tenho vergonha”, diz Luciana Gimenez ao assumir e passar noites chorando


Luciana Gimenez (Reprodução)
Apresentadora abre o jogo sobre ataques que sofreu
Luciana Gimenez é mais uma das milhões de mulheres que são atacadas fisicamente e psicologicamente por homens machistas da sociedade. Para quem não sabe, recentemente, a apresentadora foi atacada pelo senador Jorge Kajuru durante uma entrevista para Antônia Fontenelle, que ocorreu em março deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora entrou com queixa-crime contra o senador Jorge Kajuru aceita pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). A queixa apresentada pelo advogado Guimarães Dias, indica a prática dos crimes de injúria e difamação praticadas pelo político durante a entrevista.

Kajuru detpna Luciana Gimenez em entrevista (Foto: Reprodução)
ABRE O JOGO SOBRE ASSUNTO
Durante uma entrevista para Fábia Oliveira, do Portal “O Dia”, Luciana Gimenez abriu o jogo sobre as consequências dos ataques, principalmente em relação ao seus dois filhos, Lucas e Lorenzo. Além disso, a artista afirmou que usará tal situação para ajudar mulheres a não se calarem diante de abusos psicológicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu me sinto humilhada, diminuída e tenho vergonha dos meus filhos lerem essas inverdades nas redes sociais. Acho que estou no meu limite. Não é de hoje que sofro ataques como ser humano. Já fui chamada de burra, interesseira e as mais recentes onde minha honra mais uma vez é questionada”, começou a apresentadora, que continuou:
“Eu sempre finjo que nada está acontecendo e vou guardando cada lágrima e cada sentimento ruim dentro de mim. Mas agora chega, não vou mais permitir que ninguém mais faça isso comigo e se puder impedir que outras mulheres passem por isso, melhor ainda. Quero trazer informações contra abusadores psicológicos”, concluiu Luciana Gimenez.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NÃO DEVEMOS NOS CALAR
Luciana Gimenez ressaltou que a sociedade continua se calando para assuntos como esse. “Estamos evoluindo, mas ainda é difícil identificar, mesmo com muitos indícios, porque a sociedade normalizou algumas situações. A desinformação é o maior inimigo das pessoas que são abusadas psicologicamente, precisamos saber e falar mais sobre o assunto. Ofender uma pessoa com um xingamento argumentando que é nada demais ou só uma “brincadeira”, é um abuso psicológico”, contou ela.
A artista ainda revelou que já passou muitas noites em claro devido a ataques que sofreu: “Por inúmeras vezes nos últimos tempos voltou a acontecer algo que sempre ocorre quando os ataques acontecem e não sei te dizer quantas vezes passo noites em claro chorando, é um pesadelo! Cheguei ao meu limite. Vi que minhas opções eram sucumbir ou lutar para que as coisas mudem e é isso que resolvi fazer. Quero trazer o assunto à luz”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CASO POLÊMICO SOBRE APRESENTADORA
Para quem não se lembra, Luciana Gimenez foi atacada pelo senador Jorge Kajuru durante uma entrevista em que ele se referiu a artista como “mulher de programa” e “desqualificada, que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger”. Vale ressaltar que o dono da RedeTV, Marcelo de Carvalho, saiu em defesa da apresentadora após o ataque.

Luciana Gimenez e Jorge Kajuru (Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.