Humorista da Praça é Nossa amputa parte do corpo, surge de cadeira de rodas e pede ajuda com vaquinha

Em entrevista ao Terra, David Castilho, conhecido pelo seu antigo trabalho no A Praça É Nossa, fala sobre amputação e dificuldades

16/10/2025 12h08

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Humorista e A Praça É Nossa (Fotos: Reproduções / Instagram / SBT)

David Castilho, conhecido pelo seu antigo trabalho no A Praça É Nossa, amputa o pé

Em entrevista ao portal Terra, o humorista David Castilho, conhecido pelo seu antigo trabalho no A Praça É Nossa, do SBT, desabafou sobre os desafios de amputar o pé direito e parte da perna, além das dificuldades financeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo começou quando o humorista descobriu um pequeno machucado no pé. O que inicialmente parecia apenas uma bolha evoluiu para uma ferida, que acabou resultando em uma infecção.

Porém, mesmo após o uso de antibióticos, o quadro piorou e David Castilho precisou amputar o pé devido às complicações causadas pela diabetes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O humorista, que já apareceu nas redes sociais de cadeiras de rodas, também precisou recorrer a uma vaquinha online.

O ex-humorista da A Praça É Nossa criou a vaquinha online (Chave Pix 27925615800) para arrecadar dinheiro para o pagamento de aluguel, necessidades básicas, medicamentos e até a futura compra de sua prótese.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autônomo e pai de família, David Castilho está afastado dos palcos atualmente, porém pretende retornar logo aos palcos e à gravação do programa ‘Ponto de Ironia’.

Durante a entrevista, o ex-humorista da A Praça É Nossa refletiu sobre as dificuldades de se adaptar com as mudanças em seu corpo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Saí do hospital no domingo [dia 12] para terminar a minha recuperação em casa. Está sendo muito difícil a adaptação, estou com dificuldades para dormir por não encontrar uma posição confortável”,iniciou o humorista.

David Castilho sente dores?

De acordo com David Castilho, a recuperação não está sendo fácil por conta das dores no chamado “membro fantasma”, sensação comum após amputações em que a pessoa ainda sente dor no membro que não está mais presente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sinto muitas dores também, mas, por incrível que pareça, não são dores no local da amputação, e sim no membro fantasma. Dores fortes nos dedos e no peito do pé amputado. Acredito que levarei um tempo até me adaptar a essa nova realidade”, disse o famoso.

Em seguida, o humorista reforçou que mora com sua esposa, sua filha e enteado. Os três são fundamentais para sua recuperação, assim como sua irmã e pais.

O ex-humorista da A Praça É Nossa ainda reforçou que recebe inúmeras mensagens de antigos colegas de trabalho.

“Sim, tenho recebido o apoio de amigos do meio artístico. Humoristas têm se motivado a organizar alguns shows para arrecadar fundos, e compartilham a vaquinha virtual”, disse David.

David contou que ficou 15 dias no hospital e não chegou a ter sentir raiva por ter que amputar o pé, mas sentiu medo por ter risco de morrer por complicações.

“Mudei muito, foram 15 dias de hospital, onde o que eu mais tive foi tempo para refletir. Saí de lá com meu coração limpo, sem mágoas ou raiva de ninguém. Foi um tempo em que pude religar pontas soltas, retomar velhas amizades, perdoar e pedir perdão. Com certeza, vou me reinventar e ficar de pé novamente”, afirmou o famoso.

O que David fazia em A Praça É Nossa?

Além disso, durante a entrevista, David Castilho relembrou dos trabalhos que realizou na televisão. Entre os destaques, seu personagem Leão Loco, uma sátira do Leão Lobo, em A Praça É Nossa.

“Fiz alguns bons trabalhos na TV. O ‘Fantástico’, da Globo, contou um pouco da minha história em um quadro chamado ‘Eles Decidem’ em 2016”, disse o humorista, que continuou:

“Em 2018, eu interpretei o Jô Soares em um especial de férias do ‘The Noite’, substituindo o Danilo Gentili. Durante três anos, entre 2016 e 2019, eu fiz o Leão Loco, uma sátira do Leão Lobo, em ‘A Praça é Nossa’. Quando o SBT demitiu o Leão, o personagem deixou o programa”, afirmou.

Por fim, David reforçou que pretende voltar as gravações de seu podcast em breve, mas enfrentará desafios por conta da recuperação.

“Ficarei pelo menos seis meses sem conseguir trabalhar. Sou palestrante e viajo pelo país me apresentando em empresas. Sou autônomo, então ficar tanto tempo sem trabalhar é ficar sem ganhar dinheiro. A única atividade que conseguirei continuar é o podcast. Então, ele se tornará essencial para eu ter algum ganho financeiro”, lamentou.

David Castilho (Fotos: Reproduções / Instagram)
David Castilho (Fotos: Reproduções / Instagram)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.