Conhecido como Buiú em “A Praça é Nossa”, do SBT, humorista hoje lida com atitude que Carlos Alberto de Nóbrega tomou em momento difícil
Carlos Alberto de Nóbrega está à frente de “A Praça é Nossa” há quase 36 anos e muitos artistas já contribuíram para fazer a alegria do público. O artista do SBT é muito sincero sobre o que acontece nos bastidores e também sobre a vida pessoal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Longe do banco mais famoso da TV, o humorista já fez o bem a um dos comediantes que trabalharam desde a infância no programa. O integrante do elenco chegou a trabalhar como pedreiro e hoje em dia tem uma vida totalmente diferente graças a uma atitude do dono da atração.
Buiú, como é conhecido, foi descoberto pelo humorista Arnaud Rodrigues (1942-2010) quando tinha apenas seis anos de idade, no interior da Bahia. Após realizar um teste no SBT, ganhou uma oportunidade de trabalhar em “A Praça é Nossa”, no quadro de seu mentor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando cresceu, o humorista – que se chama na verdade Edvan Rodrigues de Souza – integrou o quadro de Vera Verão. A personagem, interpretada pelo saudoso Jorge Lafond (1952-2003), tinha a companhia de Buiú nas confusões que arranjava na Praça.
Quando Lafond morreu, Buiú perdeu espaço na televisão e foi demitido do SBT, em uma das crises econômicas da emissora de Silvio Santos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROBLEMAS FINANCEIROS
Em 2018, Edvan deu uma entrevista ao portal Uol e revelou ter passado por problemas financeiros, mas nunca passou fome. “Vendi pastel na feira, fui servente de pedreiro e tive que vender carnê do Baú [da Felicidade]. Não faltou comida em casa porque tenho amigos e família”, declarou.
Na época da entrevista, o artista já estava bem financeiramente. Quatro anos após ser demitido do SBT, em 2007, Buiú deu uma entrevista ao programa de Márcia Goldschmidt lamentando a demissão, e até conseguiu um trabalho nas pegadinhas de João Kléber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DE VOLTA AO SBT
Depois disso, Carlos Alberto de Nóbrega soube de sua condição e o recontratou para “A Praça é Nossa”, onde ele continua até hoje trabalhando como um garçom.
O humorista quase foi adotado pelo veterano na infância, após ficar órfão. Uma vizinha soube do movimento do contratado do SBT e passou na frente na papelada. “Adotado ou não, ele é meu paizão”, disse ele sobre Carlos Alberto, em entrevista a Lisa Gomes, da RedeTV!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vera Verão e Buiú em “A Praça é Nossa” (Foto: Reprodução/SBT/Instagram)
Carlos Alberto de Nóbrega e Buiú (Foto: Reprodução/Instagram)