Novo capítulo divulgado sobre o caso Hytalo Santos
O caso Hytalo Santos, que acabou tomando uma grande repercussão nacional, acaba de ganhar mais um capítulo. Ele e seu marido, Israel Natã Vicente, conhecido como MC Euro, acabaram sendo transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes disso, ambos estavam detidos, até então, na cadeia do 1ºDP de Carapicuíba, na Grande São Paulo. Assim, fotógrafos registraram o momento da transferência dos dois. Hytalo aparentou estar abalado, e saiu chorando.
Para quem não sabe, os famosos investigados por exploração e exposição de menores de idade e tráfico humano. Assim, o Ministério Público da Paraíba levou em consideração os vídeos publicados por Hytalo Santos nas redes sociais em que adolescentes aparecem em vídeos em performances de danças sensuais e até se beijando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Metrópoles, em meio a prisão, uma petição apresentada na última sexta-feira (16/8) debutou no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Dessa forma, no documento, a defesa do casal estaria pedindo que os dois seguissem mantidos presos em São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De cair o queixo: Enquanto Bruno & Marrone recebem R$1,1M por show, esse é o cachê de Luan Santana
● Chris Flores expõe situação dolorosa com Larissa Manoela após ser detonada e sigilo: “Infelizmente não posso”
● Léo Dias expõe Brunna Gonçalves furiosa com expulsão e detonando atriz da Globo: “Que fique claro”
JUSTIFICATIVA
A petição ressalta que o caso envolvendo a dupla ganhou repercussão nacional e que os dois se identificam como pessoas homossexuais. Dessa forma, esse fato potencializaria o risco de violência e discriminação característico do sistema prisional.
O documento diz, ainda, que o sistema prisional do estado de São Paulo exibe uma estrutura mais adequada e unidades especializadas para casos sensíveis e midiáticos como que envolve Hytalo e Israel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, segundo Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles, a corregedoria dos presídios do Deecrim se manifestou sobre o pedido feito pela defesa de Hytalo Santos para manter a prisão do influenciador e de seu esposo, Israel Nata Vicente, em São Paulo.
Assim, o órgão diz não ter o que deliberar quanto ao pleito, uma vez que o influenciador e seu esposo não estavam recolhidos em uma unidade de sua competência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E AGORA?
Por fim, como conclusão momentânea do caso, essa nova decisão fez com que a defesa de Hytalo mudasse de rota.
Assim, pouco tempo depois da manifestação, o advogado decidiu desistir do pedido de manutenção da prisão em São Paulo por “motivos de foro íntimo”.
Agora, segundo a fonte, é solicitado que, o casal apenas aguarde temporariamente em Tremembé até ser transferido para a Paraíba.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O MUNDO DOS FAMOSOS.