
Kantar Ibope mudou o valor do ponto de audiência para 2017
(Foto: Divulgação)
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A Kantar Ibope, instituto responsável pela medição dos índices de público da TV, reajustou o valor do ponto de audiência para 2017.
As mudanças realizadas pelo Ibope, que passam a valer a partir do dia 01º de janeiro, vão alterar o valor do ponto no PNT (Painel Nacional de Televisão) – a média nacional -, e nas 15 regiões metropolitanas do país que estão na base de medição do instituto, segundo informações de Ricardo Feltrin.
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A Kantar Ibope atualiza o valor do ponto de audiência todos os anos, porque a medição dos índices de rádio e TV acompanha as alterações demográficas e socioeconômicas da população brasileira, mostradas pelos dados mais recentes do IBGE.
Confira a seguir quanto passa a valer cada ponto de audiência do Ibope no PNT e nas 15 praças pelo país:
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Painel Nacional de Televisão (PNT) – 245.7 mil domicílios, ou cerca de 688.2 mil telespectadores
Grande São Paulo – 70.5 mil domicílios (199.3 mil telespectadores)
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Grande Rio de Janeiro – 44.0 mil domicílios (116.9 mil)
Belo Horizonte – 19.1 mil domicílios (54.1 mil)
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Porto Alegre – 15.0 mil domicílios (39.2 mil)
Salvador – 13.4 mil domicílios (37.0 mil)
Recife – 12.3 mil domicílios (36.6 mil)
Curitiba – 11.3 mil domicílios (30,5 mil)
Fortaleza – 11.3 mil domicílios (34.9 mil)
Distrito Federal – 9.51 mil domicílios (26.7 mil)
Goiânia – 7.98 mil domicílios (22.5 mil)
Grande Campinas – 7.54 mil domicílios (21.1 mil pessoas)
Belém – 6.79 mil domicílios (21.5 mil)
Vitória – 6.57 mil domicílios (18.0 mil)
Manaus – 6.03 mil domicílios (19.2 mil)
Florianópolis – 3.91 mil domicílios (10.0 mil pessoas)