Nova idade mínima do INSS: Regra é atualizada para homens e mulheres finalmente se aposentarem ganhando mais

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a nova regra do INSS, que direito a nova idade mínima para se aposentar
Antes de mais nada, é muito importante salientar que o INSS, se trata, em suma, de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, todos precisam saber sobre a nova idade mínima do INSS, afinal, a regra foi atualizada para homens e mulheres finalmente se aposentarem ganhando mais. Vamos conferir?
Bom, sem mais delongas, de acordo com informações do portal FDR, a Reforma da Previdência de 2019 impactou a aposentadoria do INSS por idade mínima, um dos benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com qual idade posso me aposentar?

INSS (Reprodução/Internet)

INSS em 2024 (Foto: Reprodução/Internet)
Sendo assim, as informações dão conta ainda de que nos dias atuais, a regra determina uma idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, em contraste com os idosos de 60 anos.
E não para por aí, além disso, o tempo de contribuição ao INSS exigido é de, no mínimo, 20 anos para homens, quando antes era de 15 anos tanto para homens quanto para mulheres.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Dessa forma, ficou determinado então que o valor do benefício de aposentadoria é correspondente a 60% da média aritmética de todos os salários de contribuição posteriores a julho de 1994, com acréscimo de 2 pontos percentuais para cada ano de contribuição que exceder o tempo de 15 anos para mulheres e 20 anos para homens.
Sendo assim, tal valor não pode ser inferior ao salário-mínimo nem superior ao teto estabelecido para o Regime Geral de Previdência. Atualmente, o teto do INSS é de R$ 7.507,49.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outras palavras, é possível aumentar o valor que irá receber de benefício, desde que o trabalhador esteja disposto a aumentar o tempo de contribuição, segundo o que foi divulgado pela fonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br