Idosas 60+ sem chão: Decreto da ANVISA e retirada às pressas contra 20 produtos populares após flagra GRAVE

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/06/2024 19h21

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa (Foto: Internet)

Órgão regulador proíbe produto queridinho dos idosos; saiba os riscos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) emitiu um decreto urgente proibindo a comercialização de mais de 20 tipos de produtos muito populares entre idosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida, tomada em fevereiro de 2020, foi tomada após a descoberta de problemas relacionados à fabricação dos produtos e possíveis riscos à saúde, segundo o ‘Portal Correio’.

A decisão da ANVISA tem como base a Resolução n° 396/2022, publicada no Diário Oficial da União, que impõe a proibição de 20 tipos de chá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chás / Anvisa – Montagem: TVFOCO

Além disso, a distribuição, fabricação e propaganda desses produtos, fabricados pela empresa Kampo de Ervas Indústria e Comércio Ltda, também foi proibida.

Segundo a agência, a proibição ocorre devido à presença de espécies vegetais ou partes não autorizadas para uso em alimentos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Anvisa retira 20 tipos de chás do mercado (Foto: Internet)
Anvisa retira 20 tipos de chás do mercado (Foto: Internet)

Comunicado da empresa

A Kampo de Ervas, empresa com mais de 25 anos no mercado e uma extensa trajetória na venda de chás, emitiu um comunicado público em resposta à decisão da ANVISA.

Na nota, a empresa explicou que está recolhendo voluntariamente parte de seu portfólio de produtos devido à identificação desses problemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Kampo de Ervas vem a público comunicar que, a partir desta data, estaremos retirando parte de nosso portfólio da linha de plantas fracionadas. O recolhimento será realizado devido à comprovação da fabricação e comercialização de chás contendo espécies vegetais NÃO autorizadas em alimentos”, destacou.

Fim da lista de chás proibidos (Reprodução: Internet)
Fim da lista de chás proibidos (Reprodução: Internet)

Apesar de destacar que o risco associado ao consumo dos produtos é relativamente baixo, a Kampo de Ervas expressou sua preocupação com a segurança e bem-estar dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“À orientação e supervisão de profissionais da saúde especializados na área, o risco decorrente do consumo dos produtos e suas implicações se tornam relativamente baixos para a população”, disse em nota.

Anvisa proíbe produto popular - (Foto: Reprodução / Internet)
Anvisa proíbe produto popular – (Foto: Reprodução / Internet)

Onde a Anvisa atua?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) atua no Brasil como órgão regulador responsável por controlar e fiscalizar produtos e serviços que possam oferecer riscos à saúde da população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua atuação abrange diversos setores, como alimentos, medicamentos, cosméticos, produtos de higiene, saneantes, agrotóxicos, entre outros.

A ANVISA estabelece normas, realiza inspeções, autoriza o registro e a comercialização de produtos, além de promover campanhas de educação e prevenção em saúde.

Seu principal objetivo é garantir a segurança, eficácia e qualidade dos produtos e serviços oferecidos à população brasileira.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.