Idosos de 60, 70, 80 e 90 anos devem aproveitar essa lei para fugir de dívidas no Itaú, Bradesco e mais

Tudo sobre como os idosos 60+ podem aproveitar a lei para fugir das dívidas ainda em 2025
Que o Brasil acaba sendo um dos países com um dos maiores números de endividados, isso não é novidade para ninguém. Mas, você sabia que os idosos acima de 60 anos de idade também chama atenção no que diz respeito aos nomes inadimplentes?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, que bom que nesta quinta-feira, dia 11, temos uma boa notícia. Se você tem entre 60 e 90 anos de idade e quer fugir de dívidas em bancos como Itaú, Bradesco, dentre outros, saiba que essa notícia é exatamente para você.
De acordo com informações do portal E-Investidor, a Lei do Superendividamento chega para trazer alívio podendo renegociar as dívidas de idosos. Vale a pena deixar claro que essa lei não traz isenção a dívidas, mas sim, a possibilidade de você contar com boas condições para renegociar as suas pendências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender sobre o assunto, diante dessa lei, os bancos e instituições financeiras acabam ficando proibidos de aplicar taxas e juros abusivos aos seus clientes.
Além disso, ela também acaba permitindo que idosos renegociem seus débitos em condições mais justas. Confira quais dívidas estão inclusas na lei:
- Contas básicas: água, luz, gás, telefone e internet;
- Cartão de crédito;
- Empréstimos e financiamentos (inclusive consignados)
- Outras dívidas bancárias.
Como conseguir renegociar uma dívida com a Lei do Super Endividamento?
Bom, o primeiro passo é você falar com a empresa credora. Assim, você irá pedir a renegociação com base na Lei do Superendividamento.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Veja mais noticias em ZéNewsAi
Depois disso você precisa apresentar todos os documentos necessários, caso a empresa não se proponha a negociar, você pode então buscar os seus direitos com o Procon, Defensoria Pública ou um advogado.
Ressaltamos mais uma vez que essa lei legislação não elimina automaticamente as dívidas, mas assegura condições mais vantajosas para a liquidação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a todas essas informações, não podemos negar que a não podemos negar que a Lei do Superendividamento, sancionada em 2021, trouxe avanços significativos para a proteção financeira de consumidores idosos no Brasil.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br