Surpreenda-se com uma lei em vigor em 2025, com isenção na conta de luz aos idosos 65+, salvando os brasileiros
Os idosos com mais de 60 anos podem comemorar, pois uma grande novidade promete salvar a vida de milhares este ano. Dessa forma, a terceira idade pode dar adeus a diversas dívidas, incluindo a conta de luz, com uma lei em vigor em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são exclusivas do portal Gov.br, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de redatores no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
Conta de luz dos idosos
Sabendo disso, o portal trouxe um comunicado oficial, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você sabe como funciona a Tarifa Social de Energia Elétrica? Esta iniciativa permite que consumidores de baixa renda paguem menos pela eletricidade fornecida pelas distribuidoras. Os benefícios podem chegar a 100% de desconto, a depender do consumo mensal”, informou a nota. E continuou:
“A Tarifa Social foi criada em 2002, pela Lei nº 10.438. A regulamentação do benefício foi feita por meio da Lei nº 12.212/2010 e pelo Decreto nº 7.583/2011. Famílias com consumo de até 220 kilowatts/hora (kWh) por mês estão contempladas nos descontos”, disse o site do Governo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem pode receber o benefício?
Dessa forma, para usufruir da Tarifa Social, as famílias precisam cumprir alguns requisitos, como possuir a inscrição dos moradores no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Além disso, é preciso ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa, o que deve beneficiar principalmente os idosos 65+.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito das novidades sobre os idosos.
Como solicitar a carteirinha dos idosos?
Conforme determina o Estatuto do Idoso, é preciso ter mais de 60 anos para solicitar a carteira. Além disso, ela exige alguns documentos que comprovam a identidade e o endereço do solicitante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, você pode solicitar o benefício de maneira presencial de modo simples e rápido, da seguinte maneira:
- Solicite em uma unidade do INSS ou no CRAS mais próximo;
- O atendimento é simples e sem burocracia;
- Acesse o site do Ministério do Desenvolvimento Social;
- Preencha o formulário e envie os documentos de forma digital;
- Envie a documentação para o endereço indicado pelo MDS.
Por fim, os idosos podem contar com uma série de benefícios que prometem ajudar a vida de milhares. Assim, é possível ter uma melhor qualidade de vida no dia a dia, de modo eficiente e prático.
