População mais velha tem auxílio garantido para uma série de cobranças que acontecem no decorrer do ano
Uma pesquisa do IBGE revelou que mais de 32 milhões de idosos acima dos 60 anos vivem no Brasil. Para garantir o bem-estar deles, existem diversos benefícios em vigor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre eles, o IPTU e o IPVA, que são cobrados todos os anos. Pela lei, os mais velhos podem se livrar dos pagamentos que já foram realizados este ano, mas já vêm sendo planejados novamente para 2025.
No pacote, aparece também o Imposto de Renda. Se o cidadão estiver dentro das regras, não é preciso se preocupar com esses 3 tributos que são fundamentais para o restante da população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Central Judicial do Idoso, não é uma regra geral. Ou seja, vai depender da localidade de cada pessoa. Para a Prefeitura de São Paulo, a isenção do IPTU é liberada para aqueles que preenchem alguns requisitos.
Idosos com mais de 65 anos, que tenham renda familiar de até 2 salários mínimos por mês e apenas um imóvel residencial no próprio nome, podem fazer a solicitação. Já sobre o IPVA dos carros, o processo é feito pela Secretaria da Fazenda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este ano, o Imposto de Renda livrou boa parte deles da declaração. De acordo com o Governo Federal, apenas quem teve mais de R$ 40 mil em receitas isentas e não tributáveis em 2023 precisaram prestar contas. Essa mesma regra deve valer para o ano que vem.
Qual a média de vida no Brasil?
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a expectativa de idade geral no país é de 75,5 anos. Para mulheres, é de 79 anos de vida, enquanto para homens é de 72.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
