Idosos têm isenção em passagens aéreas? Veja o que lei em vigor em 2025 diz

Lei segue em vigor em 2025 e idosos podem aproveitar para usufruir de descontos em passagens aéreas. FIQUE POR DENTRO.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Idosos em avião - Foto: Internet

Lei segue em vigor em 2025 e idosos podem aproveitar para usufruir de descontos em passagens aéreas

Os idosos do Brasil têm acesso a diversos benefícios importantes, como gratuidade no transporte, atendimento preferencial, medicamentos gratuitos e isenções em impostos. Em suma, esses direitos garantem mais qualidade de vida e dignidade na terceira idade. No entanto, muitos idosos desconhecem esses benefícios e, por isso, deixam de aproveitá-los.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, é essencial divulgar essas informações para que todos possam usufruir do que a lei lhes garante de forma plena. Diante disso, nesta sexta-feira, dia 29, vocês saberão tudo sobre os idosos que estão vibrando com a nova lei que segue em vigor em 2025. Em suma, ela garante viagens de avião a preço de banana, chegando com isenção em determinada faixa de valor.

De acordo com informações do portal Agência GOV, o Governo Federal lançou, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), o programa Voa Brasil, o primeiro de inclusão social da aviação brasileira. Em síntese, o Voa Brasil é um programa do Governo Federal lançado em julho de 2024, com o objetivo de democratizar o acesso ao transporte aéreo no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, o programa é destinado a aposentados do INSS que não tenham realizado viagens de avião nos últimos 12 meses. Por meio do Voa Brasil, esses beneficiários podem adquirir passagens aéreas nacionais por até R$ 200 por trecho, excluindo taxas de embarque.

Como funciona o programa Voa Brasil?

De acordo com a fonte, cada aposentado elegível pode comprar até duas passagens por ano, utilizando a plataforma oficial do programa, acessível pelo site voabrasil.sistema.gov.br. As passagens são disponibilizadas em períodos de baixa temporada, como de março a junho e de agosto a novembro, aproveitando assentos ociosos nos voos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale falar que o programa é uma parceria entre o governo e companhias aéreas como Azul, Latam, Gol e VoePass, sem subsídios públicos, visando tornar o transporte aéreo mais acessível e incentivar o turismo regional.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile