Ifood declara guerra: PIX liberado de R$280M para comprar gigante nº1 dos apps chega para esmagar o Rappi

Tudo sobre o pagamento de R$280M na mesa, para o Ifood esmagar rivais como o Rappi
As empresas que operam com tecnologias no ramo de entrega de comida e mercado vem crescendo cada vez mais não só no Brasil, mas no mundo inteiro. No país, sem dúvidas, o gigante Ifood vem ganhando cada vez mais destaque nesse mercado.
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Inclusive, praticamente declarando guerra para aterrorizar os seus concorrentes, a empresa já está com o pix liberado de R$280M para comprar gigante nº1 dos apps. Sendo assim, chegando até mesmo para esmagar o Rappi, seu rival.
De acordo com informações do portal Exame, tendo sido adquirida pelo iFood, a Zoop fatura mais de R$ 280 milhões e tem como principal objetivo dobrar de tamanho em dois anos.
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Fabiano Cruz, CEO da Zoop, uma startup fundada em 2013, comunicou que a medida que o tempo passa, a empresa busca mais inovação independência e a liberdade para fechar negócios com diversas empresas no mercado.
“Assim como está AWS ali dentro da Amazon, a Zoop também está dentro do iFood. Isto é, temos a possibilidade de vender serviços financeiros para o mercado, além da área de alimentos. Continuamos operando 100% de forma autônoma”, afirma Cruz, co-fundador da startup ao lado do cientista da computação Rodrigo Miranda.
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Para quem não sabe, no ano de 2024 O iFood decidiu incorporar a fintech Zoop, que ficava debaixo da holding Movile, a controladora do aplicativo de delivery.
Em síntese, a Zoop tem como objetivo habilitar outras companhias a desenvolverem suas próprias soluções de pagamento. Atualmente, vale dizer, os principais clientes da Zoop além do iFood são Avec, Medicinae, e CaparaóPago.
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De acordo com informações do portal Exame, a startup conta com mais de 500 clientes, com perfil que parte de um faturamento mínimo mensal de R$ 3 milhões.
“O nosso foco é em enterprise, que são clientes que, geralmente, mudam o nosso ponteiro e fazem com que nós exercitemos toda a tecnologia que colocamos para rodar”, diz o CEO.
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Sobre o futuro da empresa, Cruz então destaca que: “Nós estamos buscando muito esses cases de embedded finance e começando a olhar também indústrias muito tradicionais que têm grandes redes de varejo e podem ser beneficiadas desse comércio, que é digital mas também com produtos para os ambientes físicos. É um mercado inexplorado pelo tamanho que isso pode ter“, completa.

Como ser entregador do Ifood?
Confira a seguir quais são os principais requisitos para ser um entregador da empresa Ifood:
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- Ter pelo menos 18 anos
- Ter um veículo próprio, como bicicleta, moto ou carro
- Ter uma CNH válida
- Ter um smartphone com internet e sistema Android ou iOS
- Ter uma conta bancária ativa
- Ter segurança do veículo, dependendo da região
- Conhecer a área de entrega
- Caixa térmica para transporte de alimentos.
Conclusão
O Ifood é na atualidade uma das maiores empresas de entregas via aplicativo e chega com tudo com uma super aquisição com R$280M na mesa para comprar gigante nº1 dos apps, deixando até mesmo os seus rivais em choque.
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Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: [email protected]