Imaginarium está prestes a falir? Saiba motivo pelo qual empresa amada no Brasil pode estar em risco

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/03/2023 17h13

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Loja Imaginarium (Foto: Reprodução/Barra Shopping)

A Imaginarium, do Grupo Uni.Co, vive um momento delicado atualmente e muitos nem imaginam qual sua ligação com outra grande empresa

A Imaginarium é uma das empresas queridinhas das pessoas que buscam presentes criativos e bem elaborados para pessoas próximas. O que muita gente não sabe é que uma empresa brasileira gigantesca é a dona da loja, que está em espalhada em tantas lojas no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa faz parte do Grupo Uni.co, que possui outros selos como a Puket e a Love Brands. Em 2021, a marca foi comprada pela Americanas S.A., que espalhou mais de 419 lojas pelo Brasil.

No início de 2023, a Americanas S.A. anunciou que estava em processo de recuperação judicial, após descobrir um rombo de mais de R$ 20 bilhões. O rombo ainda está em investigação, e agora a empresa pediu manutenção de sigilo em todo esse processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que complica ainda mais a situação da marca é que ela é dona de várias outras empresas, como o Submarino, o Shoptime, a Vem Conveniência, além da Hortifruti Natural da Terra (HNT), da Ame e Ame Go, da Let’s e da +AQUI. Isso sem falar das empresas que levam o nome da Americanas, tanto no setor digital quanto no físico.

PAGANDO EMPRESA

De acordo com a XP, tudo indica que a compra da Imaginarium pela Americanas S.A. foi no valor de R$ 250 milhões. 70% foi pago à vista, e o restante seria pago no espaço de três anos, ou seja, ainda não encerrou o prazo de compra total da marca.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

PROBLEMA GERAL

Segundo o site Seu Dinheiro, todos os sócios podem ser afetados pelo rombo da empresa, mas assim que o problema foi revelado à imprensa, tentativas de contornar esse problema começaram a ser tomadas. Os vendedores, por exemplo, dobraram os valores de alguns produtos online, a fim de evitar danos maiores.

De qualquer forma, o mercado financeiro todo sofreu com problemas relacionados à quase falência da Americanas S.A., não somente as associadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As lojas Americanas são donas da Imaginarium (Foto: Reprodução/Valor Econômico)

As lojas Americanas são donas da Imaginarium (Foto: Reprodução/Valor Econômico)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.