Impeachment aprovado: Augusto Melo não é mais presidente do Corinthians

Augusto Melo estava afastado desde maio após aprovação do impeachment por parte do conselho do Corinthians. Mas, os associados confirmaram

09/08/2025 20h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Augusto Melo não é mais presidente do Corinthians (Foto: Montagem/TV Foco)

Augusto Melo estava afastado desde maio após aprovação do impeachment por parte do conselho do Corinthians. Mas, os associados confirmaram a decisão

Neste sábado, 09 de agosto, aconteceu no Parque São Jorge, em São Paulo, a assembleia-geral com os associados do Corinthians que confirmou a aprovação do impeachment de Augusto Melo. Sendo assim, o cartola perdeu o cargo de presidente em definitivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, Augusto Melo já estava afastado da presidência desde 26 de maio, por decisão do Conselho Deliberativo. Ao todo, foram contabilizados 1413 votos pelo afastamento, contra 620 que validaram o retorno do ex-presidente ao poder.

De acordo com informações do Ge, o próximo passo cabe ao presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior. Ele convocará a realização de uma nova eleição, contando apenas com a participação de conselheiros como concorrentes e votantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, o presidente a ser eleito ocupará o cargo somente até o fim de 2026, quando terminaria o mandato de Augusto Melo. Tiveram direito ao voto somente os associados que pertencem ao quadro social há pelo menos 5 anos e que não tinham mensalidades atrasadas.

Augusto Melo considerado réu pela Justiça de São Paulo (Reprodução: Caio de Souza)
Augusto Melo não é mais presidente do Corinthians (Foto: Reprodução/ Caio de Souza)

Processo de impeachment de Augusto Melo

Para quem não se recorda, o pedido de impeachment de Augusto Melo acabou sendo baseado em acusações de irregularidades no contrato de patrocínio com a Vai de Bet, infração da Lei Geral do Esporte e desrespeito ao estatuto do clube.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Caso Vai de Bet

Vale lembrar que Augusto Melo acabou se tornando réu na Justiça de São Paulo após indícios de associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado, identificados pela Polícia Civil e também acatados pelo Ministério Público.

Segundo a denúncia, o dinheiro desviado do Corinthians durante a negociação de patrocínio entre o clube e a Vai de Bet era destinado para o pagamento de “prejuízos e dívidas assumidas na campanha” do presidente afastado Augusto Melo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O MP acredita que o esquema gerou um prejuízo que ultrapassa os R$ 40 milhões ao clube paulista. Nessa conta, a promotoria também incluiu o valor da rescisão com a antiga patrocinadora do clube alvinegro, também do ramo de apostas.

Quem deve ser o novo presidente do Corinthians?

 O atual presidente interino, Osmar Stabile, deve oficializar a própria candidatura nos próximos dias e aparece como o favorito para assumir o Corinthians. Eleito presidente no fim de 2023, Augusto Melo acabou decepcionando por conta dos escândalos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, confira mais notícias sobre o futebol clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.