“Império”: José Alfredo descobre farsa de Maurílio e constata que o verdadeiro filho de Sebastião está morto

Nos próximos capítulos de “Império”, o mistério que envolve Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai começar a ser desvendado. O telespectador saberá que ele tem um comparsa, que idealizou o plano para destruir José Alfredo (Alexandre Nero). Na próxima semana, o comendador irá descobrir que o verdadeiro Maurílio Ferreira está morto e enterrado e que seu pai, Sebastião Ferreira, era apenas um homônimo do homem que o ensinou a comercializar pedras preciosas. O “imperador” confirmará que seu inimigo é um impostor e deduzirá que tem alguém poderoso por trás da farsa. É o que informa a jornalista Márcia Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, inicialmente essa história ainda ficará confusa, pois as pistas serão dadas aos poucos. José Alfredo resolverá viajar com Josué (Roberto Birindelli) para São João Del Rei (Minas Gerais), lugar onde Maurílio diz que nasceu. Lá, eles conseguirão a certidão de nascimento dele e irão atrás de sua mãe, Jesuína. Ela irá revelar que o filho está morto há dez anos e foi enterrado ao lado do pai, Sebastião. Ao visitar os túmulos e ver fotos de pai e filho, José Alfredo vai constatar que o noivo de Maria Marta (Lilia Cabral) não é quem diz que ser.
Essa sequência da viagem de José Alfredo será exibida entre os dias 16 e 17 de janeiro. Antes disso, Maria Marta também ficará desconfiada do fato de Maurílio não ter cheque e também se negar a dar seus documentos a ela para que a papelada do casamento dos dois seja providenciada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A descoberta da farsa
Josué e o Comendador irão investigar e descobrirão que a mãe de Maurílio Ferreira está viva e mora na periferia da cidade. “Jesuína, uma senhora já de seus 70 anos, tipo a maravilhosa Laura Cardoso, bota milho para as galinhas, falando com elas como se fossem gente”, indica o roteiro escrito pelo autor de “Império”, Aguinaldo Silva.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ela receberá o homem de preto sem saber quem ele é e dirá que José Alfredo não pode falar com seu filho porque ele está morto. “Como assim, ele está morto? O seu filho? O Maurílio Ferreira? Mas… Não entendo isso. Dona Jesuína, por favor, me explique: pelo que eu estava sabendo, o seu filho…”, dirá José Alfredo, sendo interrompido pela senhora, cujo nome da atriz ainda não foi divulgado.
“Ele foi para o Rio de Janeiro tentar a vida faz 15 anos, moço… Eu pedi, implorei, disse para ele não ir! Mas ele era teimoso, achou que lá ia se dar bem, foi embora, sumiu… E sempre me prometia que, um dia, quando pudesse, vinha me ver… Mas não chegou a cumprir a promessa”, revelará Jesuína.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Alfredo irá perguntar no que ele trabalhava, mas ela não saberá responder. Determinado a desvendar o mistério, ele insistirá em saber o que ocorreu com Maurílio: “Ficou no Rio de Janeiro, como acabei de falar… E o tempo passou, e sei que conheceu alguém que deu emprego para ele, botou para estudar, mas aí… Faz dez anos que eu recebi a notícia que ele tinha se metido numa confusão. Nunca entendi direito, acho que foi um assalto. Deram um tiro nele”, contará a senhora.
Nomes iguais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jesuína ainda vai contar que uma “alma caridosa” pagou para que o corpo dele fosse levado para São João Del Rei, onde foi enterrado ao lado do pai. José Alfredo vai fazer com que ela mostre os túmulos de ambos no cemitério e depois algumas fotos dos dois. Pelas imagens de Sebastião Ferreira, o Comendador terá certeza de que esse Sebastião não é o mesmo que o ensinou o “caminho da riqueza”, personagem vivido por Reginaldo Faria nos primeiros capítulos da trama das nove.
“Trabalhava na roça, moço, foi o que Sebastião fez a vida inteira. Ele nunca saiu das redondezas, morreu como viveu, pobre e trabalhando na terra, nunca teve nada, a não ser a vida difícil que a gente leva… Pai e filho, moço, os dois morreram… Só eu que ainda continuo penando neste mundo”, dirá Jesuína.
Patrão misterioso
A única pista que José Alfredo terá para desvendar quem é o homem que, agora, mora em sua casa e tenta assumir o comando de sua empresa é o patrão do Maurílio Ferreira que mandou o corpo dele para sua terra natal. Porém, Jesuína não conseguirá lembrar seu nome.
Em seguida, no carro com Josué, o “imperador” concluirá o resultado de sua investigação: “É tudo uma grande farsa. Está na cara… Como é que não percebi desde o início? O que eu não percebi é que esta farsa não foi armada por esse outro Maurílio, que anda se espojando com a Maria Marta… Cheguei mesmo a dizer que ele era um gênio do mal… Não: esse gênio do mal, na verdade, é outro”, dirá José Alfredo.
O Comendador continuará: “Que o tal Maurílio lá do Rio é apenas um pau mandado de alguém que conhece muito bem a minha história, em detalhes e que está usando aquele almofadinha metido a sebo para me destruir! Quem bolou essa trama toda é alguém que me conhece há anos, anos e anos… E priva da minha intimidade… Só pode ser”.
Os dois irão cogitar o nome de Maria Marta como mandante de toda a armação, mas a hipótese será descartada: “Então pensamos juntos, porque foi ela a primeira pessoa que me veio à cabeça. Mas pelo que a dona Jesuína contou, tem um homem na jogada, foi ele que falou com ela pelo telefone e despachou o corpo do filho dela para cá… E seja ele quem for, Josué… a Marta ou o diabo a quatro… Eu vou descobrir quem tramou tudo isso e está tentando me destruir e acabo com ele antes”, vai disparar José Alfredo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.
