Implantação digital leva TV Gazeta a fazer ajustes na programação

26/10/2011 18h11

1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os rumores de que a TV Gazeta passaria por um momento de radical reformulação em sua programação levaram a assessoria de imprensa da emissora a esclarecer à IMPRENSA o motivo de algumas alterações.

Segundo o comunicado, o ano de 2011 foi “dedicado à instalação do novo parque técnico HD, bem como treinamento dos funcionários da emissora. Neste sentido, a programação viveu um período de adaptações decorrentes desta nova realidade”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Gazeta admite alterações na grade, entretanto, não configura “alteração substancial”. “Dentre as mudanças, podemos destacar a reestruturação do ‘Jornal da Gazeta’, que foi reformatado, passou a ser apresentado por dois jornalistas em um cenário moderno, com sets específicos para entrevistas, comentaristas e previsão do tempo”.

Outro programa que sofreu alteração foi o “Todo Seu”, que, em 2011, passou por reformulação interna e virou revista eletrônica, com quadros e colaboradores diários, além de ganhar trilhas e vinhetas novas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Logo, os ajustes realizados, inclusive nas madrugadas, segundo informa Flavio Ricco em sua coluna, possibilitaram a diminuição de duas horas de comerciais e programação religiosa durante a semana. “No lugar de Polishop, televangelismo e derivados, a emissora optou por reapresentar programas da casa considerados de bom apelo popular”, diz a coluna.

Entre as principais mudanças de 2011 está a saída da jornalista Maria Lydia Flandoli, que, após 20 anos de casa, foi desligada da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Portal IMPRENSA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.