Imprensa internacional comenta repercussão de “Salve Jorge”

01/03/2013 0h53

1 min de leitura

NOmorenatraficadaCAPA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não resta dúvidas que “Salve Jorge” serviu para trazer o tema do tráfico de pessoas para as rodas de discussão, e os primeiros resultados já podem ser vistos com a libertação de várias mulheres que eram escravas sexuais em bordeis em todo o mundo. Tal fenômeno não passou longe dos olhos da imprensa internacional, que vem dando créditos à novela de Gloria Perez.

Em matéria na Reuters, a história de uma garota que escapou da prostituição na Espanha ganhou destaque pela maneira como foi resolvida. Ao ouvir uma ligação da filha, a mãe desconfiou que a garota estava com problemas e denunciou para as autoridades. O resultado foi a libertação de 5 garotas e a prisão dos responsáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a matéria, a mãe suspeitou do crime graças à novela “Salve Jorge”, que retrata o tráfico de pessoas através da protagonista Morena (Nanda Costa), que foi levada à Turquia com falsas promessas e teve que se prostituir.

Mesmo que a audiência não esteja como o esperado pela Globo, devo imaginar que Gloria Perez deve dormir com a consciência limpa por ter conseguido, mesmo que indiretamente, salvar tantas meninas pelo mundo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Portal POP – Blog Coisas de novelas – Fábio Gárcia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.