Incêndio e destruição: O fim de loja nº1 em Recife, PE, após tragédia e moradores entristecidos

Essa loja número 1, que ficava em Recife, capital do Pernambuco, chegou ao fim após um incêndio que causou uma enorme tragédia no espaço
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O fim de loja brasileira em Recife após grande incêndio (Foto: Divulgação)

Loja aclamada de Recife e que era numero 1 no coração de muitos clientes pernambucanos, chegou ao fim após incêndio e tragédia deixar um rastro de destruição

Recife, a grande capital do Pernambuco, se destaca por sua diversidade e enorme cultura. Mas, é claro, também chama a atenção pelo extenso número de lojas. A cidade sabe chamar a atenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seja em shoppings ou em espaços nas avenidas, a cidade é recheada de grandes marcas. Afinal, todos querem está onde as pessoas estão e Recife é um desses grandes espaços.

Ao longo da história, grandes lojas surgiram, outras foram eternizadas, e muitas saíram de cena. E hoje vamos comentar sobre um triste fim marcado por uma tragédia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time de especialistas em empreendimentos do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Diário de Pernambuco, expõe agora o fim dessa loja número 1.

TRAGÉDIA

O FIM DE LOJA APÓS INCÊNDIO

Entre as muitas lojas que marcaram Recife, não podemos deixar de falar das Lojas Brasileiras, que eram chamadas de Lobras. Ela ficava na Rua Nova, vizinha à Matriz da Conceição dos Militares.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, sua história se encerrou no dia 21 de dezembro de 1994, quando sofreu um incêndio, que começou numa árvore de Natal. A tragédia levou a morte de duas pessoas.

Além disso, ainda deixou 18 feridos e destruiu todo o prédio. Na época, a tragédia causou uma grande consternação na cidade. Todos ficaram desolados com a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O espaço que era de alegria, se tornou símbolo de uma tragédia. Até hoje o caso é lembrado e assusta aos moradores mais antigos. As Lojas Brasileiras eram espaços que lembram varejistas de hoje.

CONCLUSÕES FINAIS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lojas Brasileiras, que tinha uma unidade popular em Recife, chegou ao fim após passarem por uma tragédia. As instalações onde ficavam a loja, foram destruídas por um enorme incêndio. Então, hoje a loja é apenas uma saudade do que foi um dia na capital de Pernambuco.

O QUE ACONTECEU COM AS LOJAS BRASILEIRAS?

Segundo o UOL, as Lojas Brasileiras encerraram suas unidades em 1999 devido a problemas financeiros, incluindo uma dívida de cerca de 100 milhões de reais. Então, a grande rede fechou 63 unidades que tinha em 20 estados do Brasil. Hoje, são apenas lembranças do que foram um dia.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA QUENTINHA SOBRE LOJAS EM RECIFE

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile