Incêndio devastador e falência decretada: Empresa gigantesca, fabricante de veículos, dá adeus em país

Empresa gigante decreta falência após incêndios
Na tarde desta sexta-feira (28), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre uma empresa gigantesca que fabrica veículos que teve seus produtos queimados e até falência decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando da marca VanMoof, empresa holandesa de bicicletas elétricas. Inclusive, ela é bem famosa tanto nos Estados Unidos quanto na Inglaterra, afinal, somente entre os anos de 2020 e 2021, a empresa conseguiu arrecadar 128 milhões de dólares.
Porém, exatamente no dia 18 de junho deste ano, a marca Van Moof decretou falência. O motivo? Segundo informações do site ‘Seu Crédito Digital’, o fato se deve ao grande número de clientes que compraram as bicicletas elétricas em que as baterias acabaram pegando fogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a empresa também investiu muito dinheiro em tecnologia de ponta, mas produzia itens com erros de projeto, o que acabou dificultando o processo.
Inclusive, em um documento, a empresa comunicou a situação a todos os seus consumidores e fornecedores, explicando toda a situação.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Bicicletas elétricas da Van Moof (Foto: Reprodução/ Internet)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
E no caso, segundo a empresa, as baterias que pegaram fogo não eram problema somente da VanMoof, já que muitas outras fabricantes de veículos elétricos também passaram pela mesma situação.
Sendo assim, esse problema está sendo estudado e melhor avaliado pelas empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que as baterias utilizadas pela marca, que acabou decretando falência este ano, como dito acima, são de íon de Lítio. E com isso, pode acontecer uma fuga térmica e por esse motivo, elas acabam expelindo uma fumaça tóxica e demandam um grande volume de água para que tudo aquilo se encerre.

Bicicleta elétrica da Van Moof (Foto: Reprodução/ Internet)
ALGUÉM MORREU POR CONTA DO INCÊNDIO?
Entre os produtos de todas as empresas do setor, 100 bicicletas elétricas pegaram fogo somente em Nova York, e inclusive, 13 pessoas morreram por conta deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em Londres, na Inglaterra, foram notificados mais de 200 incêndios e 1 morte no ano passado.

Incêndio que aconteceu em Nova York em loja de bicicletas elétricas, que deixou alguns mortos (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771