Incêndio devastador abalou emissora gigante
As emissoras brasileiras, desde sua implantação como meio de comunicação e antes mesmo de se tornarem grandes sucessos, muitos prejuízos foram registrados por sua precariedade das instalações que marcou histórias por provocarem acidentes de grandes proporções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, as principais redes de televisão já foram atingidas por incêndios e alguns até hoje sem explicação, em sua maioria, os canais conseguiam se reerguer e continuar operando, porém uma emissora gigante teve seu fim após incêndio estrondoso.
Trata-se dos trágicos acidentes no estúdio da TV Cultura dos Diários Associados, que foi atingido duas vezes por incêndios destruidores, nos anos de 1965 e 1986.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1965, foi provocado por um curto-circuito no 15º andar no Edifício Guilherme Guinle, na Rua 7 de Abril 230, onde perdeu-se a primeira câmera de TV do Brasil que era da Rede Tupi, e diversos outros equipamentos. Devido à tragédia, os programas da emissora foram temporariamente produzidos em um estudo da TV Tupi no Sumaré.
Já o segundo incêndio, em 1986, o fogo atinge a sede da TV Cultura, na cidade de São Paulo, destruindo 90% dos equipamentos da emissora, fazendo com que ela ficasse cerca de três horas fora do ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, equipamentos das Tvs Globo, Manchete e Bandeirantes, foram emprestadas ao canal, afim de retornar ao ar noticiando o incêndio e cobrindo todo o trabalho dos bombeiros. Desse modo, restaram poucos filmes com a primeira emissão da emissora.
Qual outra emissora também acabou sofrendo com incêndios?
Vale lembrar, que a mais antiga das emissoras do Brasil, a TV Tupi, também sofreu com o fogo entre os mesmos anos, registrando dois momentos, em 1972 e 1978, porém foi extinta em 1980, de tornando o canal 4 de SP que atualmente é comandado pelo empresário e apresentador Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TV Cultura já sofreu acidente (Foto: Reprodução/Internet)
Logo TV Cultura (Imagem: Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Incêndio (Foto: Reprodução/internet)