Infarto, doença crônica e abandono da Globo: atores de O Cravo e a Rosa desapareceram da TV

Vários atores que brilharam em “O Cravo e a Rosa”, da TV Globo, estão sumidos da televisão pelos mais variados motivos
A novela “O Cravo e a Rosa” terminou com uma grande audiência e simplesmente mostrando que sempre será famosa, já que esteve em sua sexta exibição oficial na Globo. A trama contou com um elenco estrelar, mas pelo menos seis atores estão longe da televisão e nunca mais deram as caras em trabalhos na teledramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ney Latorraca, que deu vida ao Cornélio na trama, anunciou a aposentadoria da televisão em 2017. Agora, em 77 anos, o ator continua recluso, mas ele até chegou a fazer algumas aparições em “Tá no Ar: A TV na TV” (2018) e em “Cine Holliúdy” (2019). Ele já revelou que não tem herdeiros e por isso deixou o testamento pronto para que toda sua fortuna vá para instituições culturais.
Maria Padilha, a Dinorá de “O Cravo e a Rosa”, precisou se afastar da televisão para lidar com alguns problemas familiares, e desde então não tem mais recebido convites para trabalhar em tramas. Apesar disso, ela tem em seu currículo novelas de ouro como “Anjo Mau” (1997) e “Mulheres Apaixonadas” (2003).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUMIDOS
Carlos Vereza é um dos atores mais famosos da Globo, mas também é bastante polêmico. Mesmo tendo uma lista de novelas incrível, o veterano se envolveu em algumas brigas públicas nos últimos quatro anos, principalmente com José de Abreu, a quem até mesmo processou. O intérprete de Joaquim apareceu pela última vez na TV em “Sob Pressão” (2018).
Taumaturgo Ferreira, o Januário, trabalhou em vários trabalhos na Globo, mas seus últimos personagens foram na Record e no streaming. Atualmente, ele trabalha como artista plástico.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Tássia Camargo também é outra que decidiu abandonar de vez a TV. A intérprete de Joana deixou a televisão em 2016, antes de se mudar para Portugal. Ela sofreu um infarto em 2017 e por isso decidiu cuidar da própria saúde.
DOENÇA CRÔNICA
Pedro Paulo Rangel, o Calixto de “O Cravo e a Rosa”, possui uma doença crônica nos pulmões que o impede de trabalhar. Por causa da pandemia, ficou totalmente isolado. Por causa do problema de saúde, o ator se sente muito cansado o tempo todo. Ele ficou alguns anos longe da TV, mas fez uma participação em “Independências”, da Cultura, em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tássia Camargo, Carlos Vereza, Taumaturgo Ferreira e Pedro Paulo Rangel em “O Cravo e a Rosa” (Foto: Divulgação/TV Globo)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br